Viagem do Brasil para a Austrália em menos de 1 hora pode se tornar realidade:

A SpaceX, fabrica de foguetes do bilionário fundador da Tesla Eslon Musk, anunciou nesta semana que um dos planos da empresa não é só explorar o espaço – mas sim fazer viagens de curtas distância na Terra. Em outras palavras, isso quer dizer que o Musk já está fazendo planos de levar passageiros em menos de 30 minutos do Brasil (ou qualquer outro lugar) para os Estados Unidos e em menos de 1 hora para qualquer outro lugar do Planeta.

Como isso é possível? A ideia é construir foguetes “gigantes” – chamados “BFR” –  que serão lançados de plataformas no mar, colocados em órbita e de volta para terra em um curto espaço de tempo. Parece um sonho distante, mas essa realidade deve começar a ser testada em breve.

Confira como uma viagem do Brasil para a Austrália em menos de 1 hora pode se tornar realidade:

Quanto uma viagem em um foguete iria custar?

Segundo Musk, o melhor de tudo é que uma viagem desta custaria o mesmo que uma passagem na classe econômica de uma companhia aérea convencional. Depois, é só curtir a experiência de viajar a 27 mil km/h entre um país e outro, em órbita no espaço.

Antes de se animar muito com a notícia, vale ressaltar que a ideia ainda esta no plano teórico. Porém, Musk quer começar a construção do projeto dentro de 6 a 9 meses.

Leia Mais:

Seguro Viagem Europa: O que você precisa saber antes de contratar

Os melhores lugares para lua de mel: O Guia completo

E você? Encararia uma viagem com o transporte mais rápido já documentado?

Comente aqui!