Julho é uma das melhores épocas para viajar para diversos destinos no Brasil. Acredite se quiser, mas o inverno é perfeito para curtir destinos de praia ou campo. Descubra quais são as viagens no inverno que você precisa fazer

Quem acha que viagens no inverno se resumem a frio, fondue e muito vinho, está enganado.  Já que vivemos em um país tropical, muitos destinos brasileiros ficam ainda melhores de serem visitados nessa época.

Os meses que vão de maio a setembro geralmente são ótimos em relação ao clima, já que não é temporada de chuva. Para alguns lugares do nordeste e centro-oeste, isso é sinal de que as paisagens ficam ainda mais bonitas, o clima mais ameno e as viagens no inverno podem ser melhores do que as no verão.

Confira para onde fazer viagens no inverno:

Bonito

Bonito é um destino que pode ser visitado o ano todo. Em julho, é quando a Lagoa Misteriosa está funcionando e diversas outras atrações abrem as portas. Além disso, as famosas sucuris aparecem mais nos passeios como nas flutuações nos rios Sucuri e Rio da Prata. Confira aqui os passeios indispensáveis em Bonito

passeios em bonito Foto: Virginia Falanghe

Lençóis Maranhenses

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é entre os meses de maio a agosto, quando as lagoas estão cheias de água. Além disso, o risco de chuva é praticamente zero e os dias de sol são ainda mais frequentes. No post de nosso colunista Brian Baldrati, ele conta tudo o que você precisa saber sobre o local. 

atins lençóis maranhenses

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é um dos destinos que vem ganhando nome no cenário nacional. As paisagens incríveis do cerrado são deslumbrantes e ficam ainda melhores no inverno. Como não é temporada de chuva, diversas trilhas para cachoeiras abrem nos meses próximos a julho. Além disso, não é preciso se preocupar tanto com as temidas tromba d’águas nesta época. Saiba quais são os cinco lugares para conhecer na Chapada dos Veadeiros, clicando aqui.

passeios na chapada dos veadeiros alto paraiso goias Foto: Brian Baldrati

Gramado & Canela

Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, já são destinos conhecidos para viagens no inverno. Não é a toa, aqui sim você vai poder desfrutar dos melhores vinhos, fondues e ainda curtir cachoeiras, parques, e muita natureza.

canela lua de mel

Jericoacoara

O vilarejo de Jericoacoara, no Ceará, está entre os mais desejados destinos entre os brasileiros. Porém, se você for no verão é possível que você se depare com as famosas lagoas locais secas. Se você fizer sua viagem no inverno, com certeza vai conhecer as lagoas cheias, transparentes e ainda sem risco de chuva. Confira todas as dicas de Jericoacoara aqui. 

reveillon 2017 jericoacoara foto: Virginia Falanghe

E você? Já sabe quais são as viagens no inverno que você vai fazer? Comente aqui!