Nada como celebrar a chegada da época mais calorosa do ano com experiências fantásticas em Paris. Nesta semana, a Torre Eiffel teve a instalação de uma tirolesa de dar frio na barriga e o Rio Senna vai ganhar piscinas naturais. 

Ouuuuuiiii! O clima do verão em Paris começou nesta semana com uma experiência única e cheia de adrenalina. Uma tirolesa foi instalada no segundo andar da Torre Eiffel, que fica aberta aos turistas até o próximo domingo (11 de junho). Com 800 metros de extensão ao longo do Champs de Mars, a ideia do projeto é que as pessoas possam sentir a mesma velocidade que uma bola de tênis, que chega a 90 km/h. Isso porque está acontecendo o torneio de tênis French Open nesta semana.

Mais de 100 pessoas por dia puderam experimentar a sensação única de descer a Torre Eiffel em uma tirolesa a 115 metros do chão. A entrada para a experiência é gratuita, mas é preciso seguir as instruções antes no site da Perrier.

Verão em Paris

Fonte: AP

Verão em Paris e as piscinas naturais no Senna

Apesar da tirolesa encerrar as atividades ainda neste fim de semana, a prefeitura de Paris anunciou a abertura de piscinas naturais no Rio Senna no próximo dia 15 de julho. A boa notícia foi muito esperada pelos parisienses, já que testes confirmaram que a água dos canais estão limpas o suficientes para o banho. 

Três piscinas naturais serão instaladas ao longo de Bassin de la Villette, que liga o Canal St. Martin com o Canal de l’Ourg no nordeste da cidade. Uma das piscinas será destinada às crianças, outra com terá 1,2 metros de profundidade para quem quer curtir tranquilo e outra será para nadadores mais experientes, já que vai ter 2 metros de profundidade.

Confira mais dicas de Paris e da França clicando aqui. 

E você? Já sabe o que fazer nesse verão em Paris? Comente aqui!