Cidades históricas, ruínas maias, vulcões por todos os lados, paisagens naturais exuberantes e muita cultura são as principais atrações do país. Confira tudo o que você precisa saber para fazer turismo na Guatemala. 

A Guatemala está longe de ser um país muito buscado para o turismo. Por ser desconhecida, se torna um destino muito exótico, cheio de segredos à serem desvendados e muitas paisagens incríveis ainda reclusas (ainda bem!). Cidades históricas, ruínas maias, vulcões por todos os lados, paisagens naturais exuberantes e muita cultura são as principais atrações do país.

A Guatemala é um país da América Central, vizinho do México, Belize e El Salvador. As principais atrações da Guatemala ficam na costa oeste do país, onde fica a capital Cidade da Guatemala, ao lado de cidade histórica Antigua.

Turismo na Guatemala: O que você precisa saber antes de ir

Quando ir?

Se você estiver pensando em marcar uma viagem de turismo na Guatemala, é bom se preparar para visitar o país na melhor época do ano. Os meses entre em outubro e novembro são os melhores para fazer as trilhas nos parques nacionais, conhecer os vulcões e ruínas do país.

O que fazer por lá?

Oeste da Guatemala:

Antígua

Patrimônio mundial da UNESCO, a cidade de Antígua vale a visita para conhecer as ruas cheias de prédios e construções coloniais, aliados com cafés e restaurantes gostosos para um entardecer de sol. Vale a pena conhecer a Escola San José por lá.

Onde se hospedar: Good Hotel Antigua Cobertura

Para se hospedar, nossa dica é ficar no Good Hotel Antigua Cobertura. Localizado no centro da cidade, o Good Hotel Antigua Cobertura é um dos mais bem avaliados pelos viajantes no Booking.com. Não é a toa: além da excelente localização, tem um serviço impecável, quartos que parecem retirados dos boards mais bonitos do Pinterest e um preço que cabe no bolso.

Good Hotel Antigua Cobertura

Chichicastenango

Rodeado por vales com montanhas em todo o horizonte, Chichicastenango parece estar isolada no tempo e espaço do resto da Guatemala. O clima por lá tem um pouco de magia e história, e o passeios pelo grande mercado que acontece de quinta à domingo vale muito a pena.

Flickr: Pedro Szekely

Lago de Atitlán

O lago mais famoso do país – e talvez o mais incrível – é um dos ‘musts’ para os viajantes que fazem turismo na Guatemala.

onde se hospedar no lado de atitlan hotel casa palopo guatemala Foto: Clarissa Moliterno

Volcán de Pacaya

Um dos vulcões mais ativos da América Central, o Vulcão Pacaya é de fácil acesso – a 2.500 metros. É possível fazer fazer caminhadas para conhecer o vulcão ou até fazer uma excursão à cavalo por lá.

Leste da Guatemala:

Parque Nacional Tikal 

Na costa leste do país, ficam os Parques Nacionais com ruinas maias em meio à florestas tropicais. O parque nacional de Tikal tem uma ruína de 44 metros em meio ao verde da floresta. É lindo!

roteiro pela guatemala Foto: Clarissa Moliterno

Tikal

Turismo na Guatemala: O que você precisa saber antes de ir . onde ficar na guatemala las lagunas boutique hotel Foto: Clarissa Moliterno

Tikal

Parque Nacional Yaxhá

Com 37 mil hectares de áreas preservadas, o Parque Nacional Yaxhá é o mais visitado do país e faz fronteira com o parque Tikal. Ele fica em um relevo entre dois grandes lagos, o Lago Yaxhá e o Sacnab.

Nossa colunista Clarissa Moliterno foi à Guatemala e compartilhou o seu roteiro pelo país. Confira no post Organizando um Roteiro pela Guatemala.

E você, já sabe onde fazer Turismo na Guatemala? Comente aqui!

 

Planeje sua viagem

Sua reserva no Good Hotel Antigua na Guatemala pode ser feita no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Seguros Promo