Separamos algumas algumas dicas que podem te ajudar a ficar mais tranquilo durante uma turbulência no avião. E definitivamente você vai poder viajar mais sossegado com elas.

Todos nós já passamos por isso. Você está sentado, tranquilo, na sua poltrona de avião, quem sabe até vendo um filminho, quando de repente começa uma tremedeira e tanto que você não pode controlar. Você segura o seu copinho, olha para os lados, as pessoas ao seu redor estão agindo normalmente, e aí você olha pela janela e vê… que não está acontecendo nada. Isso é uma turbulência de avião.

Não se preocupe, ficar com um frio na barriga ou um medo danado é mais comum do que você pensa. Andar de avião, para muitos, é uma experiência que te coloca frente-a-frente com questionamentos da vida e um medo e tanto de não pousar em segurança.

Porém, é preciso ter calma e lembrar que viajar de avião é o segundo meio mais seguro de transporte que existe. E só está atrás de… andar de avião. Sim, as probabilidades e estatísticas mostram que é muito mais provável você se envolver em um acidente de carro do que em um acidente de avião. Só que muita gente não tem medo de carro e sim de voar.

via GIPHY

Por isso, nós temos algumas dicas que podem te ajudar a ficar mais tranquilo durante turbulências no avião.

Confira 5 dicas para ficar tranquilo durante uma turbulência no avião.

como é voar na british airways | turbulência no avião

Confira se as aeromoças estão nervosas. 

A grande chance é de que a resposta para isso seja “não”. Elas nunca vão estar nervosas porque elas voam o tempo todo e estão muito acostumadas com isso. E elas vão saber quando uma turbulência parece normal ou quando é hora de tomar alguma precaução. As aeromoças são ótimos sinais de que não há nada para se preocupar.

Lembre-se de que não há chances de um avião cair por turbulências

O seu avião definitivamente não vai cair simplesmente do céu. Pense em um aviãozinho de papel, se ele voa sem motor e consegue planar por alguns segundos, ou até um planador que plana por horas sem motor. Imagine um avião comercial! Eles não vão cair como nos filmes de Hollywood porque a física não deixa, então fique tranquilo.

Pense que elas são muito comuns e acontecem em quase todos os voos. 

Sim, quem voa frequentemente já está acostumado com uma tremedeira durante o voo. Praticamente todos eles passam por zonas de turbulência em seu trajeto e quanto mais você voa, mais você percebe que é turbulência no avião é um assunto normal.

Lembre que existem cerca de 100.000 aviões voando por dia e que não vai acontecer nada com o seu

Se nada disso te ajudar, é só pensar nas estatísticas. Quais são as chances de você ganhar na mega sena? Quase impossível, certo? Então pense que esta mesma chance é de acontecer algo com seu avião. Se você não ficou milionário do dia para a noite, não é preciso sorte para você ficar longe de desastres na aviação.

Pense no que os pilotos estão fazendo no momento

 

Imagine o que os pilotos estão fazendo. Com certeza eles não estão apertando todos os botões e gritando “Mayday” para as torres de comando. Se eles não estiverem batendo papo entre eles e levando mais um dia de trabalho normalmente, eles vão estar tranquilos em seus acentos.

Então você também pode ficar tranquilo! Já passou o medo de turbulência no avião? Comente aqui!