Por: Juliana Massari

A praia de Pipa, confesso, nunca tinha passado pela minha mente antes do final de 2015 quando começamos a planejar a viagem do carnaval de 2016. E o resultado foi que, a cada busca que fazíamos na internet, o interesse só ia aumentava e, a partir desse encanto, não conseguimos evitar a vontade e curiosidade de conhecer aquele lugar e em fevereiro de 2016 embarcamos para aquele paraíso.

Foi um grande acerto! Pipa acabou superando todas nossas expectativas e acabamos passando um carnaval delicioso com muito sol, paisagens exuberantes, excelente gastronomia e muita diversão. Por isso, decidimos listar as 4 razões para você programar urgente a sua viagem para Pipa, para poder entender o porquê desse lugar ser tão especial.

1. Praias

Localizada no distrito de Tibau do Sul – RN, a praia da Pipa é apenas uma das inúmeras opções de praias deliciosas para se visitar na região. Além de Pipa, que foi nossa escolha nº 1, passamos pela praia do Curral, a qual fomos de barco, pois o acesso é bem difícil por terra, onde pudemos ver os golfinhos, pela praia do Amor, que tem um formato especial de coração, o que deu origem ao nome, e que pode ser avistada do chapadão, e pela praia do Madeiro, que tem um acesso bem rústico por uma escadaria de 160 degraus. Todas são lindas e tem extensas faixas de areia, no entanto, nem todas tem uma estrutura muito elaborada, portanto, certifique-se de que está levando tudo que precisa antes de ir.

2. Gastronomia

Os 6 dias que passamos em Pipa foram dias de grande prazer gastronômico. Comemos muito bem em todas as refeições, além de experimentar várias delícias locais. Foi uma surpresa muito boa nos depararmos com tantos restaurantes bons, que iam da alta gastronomia até a mais simples culinária local. O único inconveniente, que naquele lugar não era um grande problema, é o tempo de preparação dos pratos que, na maioria dos casos, demorou em torno de uma hora, ou até um pouco mais, portanto, a dica é não ir para o restaurante morrendo de fome. De todas as experiências, nossos preferidos foram O Toca da Coruja, A dois, U Bistrô, Lampião, Caxangá e a imperdível sorveteria Preciosa.

3. Hospedagem

Apesar do seu tamanho, Pipa dispõe de uma estrutura para hospedagem excelente. E o melhor, são opções para todos os bolsos e todos os tipos de viajantes. Desde casais, aventureiros, famílias com crianças até turistas estrangeiros ( a cidade está sempre cheia de estrangeiros) todos tem opções para sua estadia. E a melhor parte é que os hotéis e pousadas também oferecem várias opções de passeios, o que acaba trazendo praticidade pra sua viagem. Pensando nisso, indicamos algumas opções como o Hotel Boutique Marlins (o qual ficamos hospedadas), Toca da Coruja, Sombra e Água Fresca e Oka da Mata.

 

4. Passeios

As opções de passeios em Pipa são inúmeras. As agências estão espalhadas por toda a vila e você também tem a opção de agendar um passeio do seu próprio hotel. Desde mergulho, passeio de barco, pescaria marítima, passeio de bug, passeio de quadriciclo, até mesmo passeio para outras cidades ou Kitesurf. Nossa escolha foi o passeio de quadriciclo pelas Dunas de Tibau. Foi um dos melhores passeios que já fizemos. Por 170 reais, o casal, passeamos por cerca de 3 horas, andando pelas dunas de Tibau e passando por praias paradisíacas, e finalizamos tomando banho em piscinas naturais. Além desse, fizemos o passeio de barco que leva nas praias paradisíacas, em especial a do Curral, onde vimos os golfinhos. Portanto, o que não faltam são passeios para que a diversão seja garantida.

 

Portanto, depois dessas 4 razões, espero que vocês já coloquem pipa no seu próximo roteiro.

 

Sobre a autora:

Instagram: @comertreinarviajar

Amigas viajantes com sede de destinos incríveis e gastronomia sublime, sem abandonar a busca por uma vida saudável. Viajando constantemente para os mais distantes e apaixonantes lugares do mundo. Malas cheias de experiências incríveis e memórias de mais de 25 países. Provando dos mais diferentes sabores pelo mundo e sendo arrebatadas pelas mais variadas delícias encontradas em cada cidadezinha. Buscando sempre novas rotas para seguir sem deixar para trás cada história vivida. Amantes do mundo e de tudo que ele tem para oferecer. Afinal, como não marcar uma viagem e no fim ter a vida marcada pra sempre? Por Juliana Massari.

 

Planeje sua Viagem:

Ache sua hospedagem pela mundo no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Mondial Travel