Nós já contamos tudo o que você precisa saber sobre a região do lago de Furnas, agora selecionamos as melhores pousadas para se hospedar por lá. Confira.

Ah, Minas Gerais! Que Estado cheio de coisas boas para conhecer – e para se deliciar com a gastronomia também. Inhotim, Ouro Preto, Belo Horizonte, entre tantos outros, são destinos muito conhecidos entre os brasileiros. Agora, a região de Capitólio e do lago de Furnas – que ficam na Serra da Canastra – estão entrando cada vez mais nas tendências entre os viajantes brasileiros.

Não é a toa, a região possui cânions maravilhosos, diversos passeios de barco, cachoeiras e muita natureza. Além disso, tem uma ótima infraestrutura em termos de pousadas. Tudo isso a 5h de carro de São Paulo, 2h30 de Ribeirão Preto e a 4h de Belo Horizonte.

A colunista do Mochilando, Clarissa Moliterno, visitou Furnas há alguns meses e anotou todas as dicas de passeios, do que fazer e tudo o que você precisa saber sobre a região. 

Para completar, nós separamos 5 pousadas em Capitólio que adoramos para vocês: 

Empório Lagoa Azul

Uma das pousadas mais charmosas da região, é um destino perfeito para casais. Com ar romântico e clima boutique, a Pousada Empório Lagoa Azul tem um deck super charmoso com vista para o lago.

Pousada Empório Lagoa Azul | Pousadas em Capitólio que amamos | Mochilando

 

Balneário do Lago Hotel

O Balneário do Lago Hotel é uma excelente opção para famílias e grupos de amigos, já que é um resort cheio de atividades com campo de futebol, piscinas e área verde.

Pousadas em Capitólio | Mochilando

Engenho da Serra EcoResort

Com estilo fazenda, o engenho da Serra EcoResort é uma das melhores pousadas em Capitólio. É perfeita para casais e familías, com vistas para o jardim e montanha.

Pousada Cachoeiras da Mata

Com excelente localização, a Pousada Cachoeiras da Mata é uma boa opção tanto para casais quanto para famílias. Tem menos estrutura do que as pousadas acima, porém, o custo-benefício é excelente.

Pousada do Rio Turvo

Nossa colunista Clarissa Moliterno visitou a Pousada do Rio Turvo e adorou a infraestrutura do local. Com vista para a lagoa e piscina aquecida, também é uma opção para casais e famílias.

Já sabe em qual das pousadas em Capitólio você vai ficar? Comente aqui!

Confira o post de nossa colunista Clarissa Moliterno:

Tudo o que você precisa saber para explorar o Lago de Furnas e região