Existe mês melhor do que um com TRÊS feriados consecutivos? A ideia da Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho um depois do outro é maravilhosa, só falta planejar o que fazer com tanto tempo para viajar! Confira para onde ir nos feriados em abril.

Outono chegou e junto com a estação vieram de presente três feriados nacionais consecutivos em um único mês. Todos com três dias de duração, começando com o dia 13 de abril (Páscoa), 21 de abril (Tiradentes) e terminando no 1º de maio (Dia do Trabalho).

São três dias de duração em cada feriado e é preciso considerar o clima para antes de pensar em qual viagem fazer. Abril é uma excelente época para visitar certos destinos, como Bonito (quando abre a Lagoa Misteriosa), Gramado e regiões serranas. O clima ainda é ameno, o movimento não é tão alto e dá pra aproveitar o melhor dos passeios ao ar livro e combinar com um fonduezinho no fim do dia.

Confira para onde ir nos feriados em Abril:

1. Pico das Agulhas Negras

O Pico das Agulhas Negras é a quinta mais montanha do Brasil. São 2.790 metros de altitude, considerado o maior ponto culminante do Estado Rio de Janeiro. O Pico das Agulhas Negras fica na divisa dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Fazer a trilha que leva ao ponto mais alto da montanha vale muito a pena! É possível se hospedar nas cidades da região, como Itatiaia – que possui ótimas opções de gastronomia e hospedagem.

2. Gramado & Bento Gonçalves

Gramado e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é uma viagem que deve estar na listinha de todos os brasileiros. O charme serrano de Gramado, combinado com suas incríveis belezas naturais e excelente gastronomia são um verdadeiro show para os turistas. Combinar 2 dias em Gramado com uma volta por Bento Gonçalves (a 1 hora de distância), é uma excelente dica. Bento Gonçalves é a região dos vinhedos, onde ficam alguma das

3. Búzios e Arraial do Cabo

O destino que é “point” de 2017 é Arraial do Cabo. Não é a toa, as águas azuis cristalinas que lembram tanto o Caribe ficam a menos de duas horas de viagem do Rio de Janeiro. Vale estender a visita à Búzios, uma charmosa cidade litorânea, cheia de ótimos restaurantes, lojas e praias também maravilhosas. Uma excelente ideia de para onde ir nos feriados em Abril, você pode ver as dicas clicando aqui.

Para onde ir nos feriados em Abril: 13 ideias pra te tirar de casa!

4. Visconde de Mauá & Resende

Visconde de Mauá é um distrito de Resende, no Rio de Janeiro. A região possui três cidades principais (uma bem perto da outra): Visconde (a mais conhecida – mas não a mais movimentada); Maringá e Maromba. Por lá, diversas cachoeiras, poções, e muita natureza encantam os turistas o ano inteiro.

Vale a pena se hospedar em uma das pousadas que beiram o rio próximo a Maringá (uma cidadezinha mais movimentada, meio-caminho para todas as principais cachoeiras) ou Maromba (para quem curte um clima mais hippie).  A região fica a 3h30 de carro de São Paulo e a 3h do Rio de Janeiro.

5. Bonito

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos melhores destinos de aventura do Brasil.  Os rios tem uma das águas mais cristalinas do mundo, as cavernas são maravilhosas e a infraestrutura de turismo é maravilhosa. É um destino que vale ficar no mínimo 7 dias, mas se você mora ali pelas regiões, fica mais fácil de conhecer e aproveitar algumas das atrações

passeios em bonito Foto: Virginia Flanghe

6. Chapada dos Veadeiros

Sim, dá para conhecer a Chapada dos Veadeiros  em três dias – mas prepare-se para um ritmo intenso. Você precisa chegar em Brasília na quinta-feira à noite, pegar 4 horas de estrada até a cidade de Alto Paraíso ou São Jorge. Depois, você terá três dias para curtir os pontos principais da região. Vale muito a pena! Você pode conferir 5 lugares para conhecer na Chapada dos Veadeiros clicando aqui

Para onde ir nos feriados em Abril: 13 ideias pra te tirar de casa!

7. PETAR

O Parque Estadual do Alto da Ribeira fica na divisa do Estado de São Paulo com o Paraná. O ponto alto do PETAR são as cavernas e grutas do parque, além de belíssimas cachoeiras! Para quem gosta de acampar, essa é uma ótima opção – a poucas horas de São Paulo e bem econômica também!

8. Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira é conhecida por cidades como Campos do Jordão, no estado de São Paulo. Porém, há muito mais o que se explorar e conhecer por lá, como as cidades de São Bento do Sapucaí, Gonçalves e Santo Antônio do Pinhal. Na divisa com Minas Gerais, as cidades são cheias de restaurantes de comida mineira, muitas belezas naturais no entorno, como a Pedra do Baú e lindas cachoeiras e passeios. É uma ótima opção se você esta pensando para onde ir nos feriados em Abril.

9. Petrópolis

Petrópolis fica na região serrana do Rio de Janeiro. A cidade histórica é uma ótima opção para um feriado em família, já que possui várias atrações culturais: como o Museu Imperial e diversos palácios da época da monarquia portuguesa. É um passeio e tanto, as dicas você confere aqui!

Para onde ir nos feriados em Abril: 13 ideias pra te tirar de casa!

10. Inhotim

Inhotim é o mais importante acervo de arte contemporânea do Brasil. A poucas horas de Belo Horizonte, o parque Inhotim é um desses passeios que todos devem fazer uma vez na vida. Dá para passar 3 dias por lá tranquilamente ou estender a viagem para conhecer as cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto. Você confere as dicas de Inhotim clicando aqui

Para onde ir nos feriados em Abril: 13 ideias pra te tirar de casa!

11. Serra da Canastra, Capitólio e Lago de Furnas

A região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, tem mais de 200 mil hectares de área verde e muita atividade de ecoturismo. A região de Capitólio abrange o Lago de Furnas, onde é possível fazer passeios de barcos e conhecer cânions incríveis. Confira as dicas desta viagem clicando aqui. 

Para onde ir nos feriados em Abril: 13 ideias pra te tirar de casa!

12. Boituva – passeio de balão e paraquedas

Se você quer radicalizar no feriado, uma boa ideia é passar um ou dois dias em Boituva, no interior de São Paulo. Lá é o melhor lugar de São Paulo para fazer paraquedismo e passeios de balão. É destes passeios que todo mundo precisa fazer uma fez na vida.

13. Buenos Aires 

 Buenos Aires é sempre aquela opção boa – e muitas vezes barata – para um feriado de três dias. Se você conseguir uma passagem em promoção, não pense duas vezes antes de ir conhecer a capital argentina, se deliciar com os vinhos, a excelente gastronomia e os passeios culturais.

E você? Agora já sabe para onde ir nos feriados de Abril?

Comente aqui!