Vistas sensacionais, localização perfeita, facilidades e serviço 5 estrelas. O Mandarin Oriental é certamente a nossa dica de hospedagem para quem busca onde ficar em Singapura.

Sempre quis conhecer Singapura e quando decidi viajar para a Ásia fiz questão de colocar o país no meu planejamento. Decidi terminar uma viajem de 35 dias em Singapura numa tentativa bem sucedida de fechar, ou melhor, lacrar com chave de ouro o meu roteiro.
Poderia dizer chaves de ouros e incluir nesse conjunto o meu cartão magnético da suíte Marina Bay View do Mandarin Oriental, onde fiquei hospedado. Vou contar mais nesse post e você que está planejando viajar pra lá não terá mais dúvidas de onde ficar.

Leia Mais:

Onde ficar em Washington: Hotel Mandarin Oriental

O que fazer na Tailândia: Aula de culinária em Bangkok

Conheça o restaurante Asiate: Gastronomia e vista incrível em Nova York

Situado na Marina Bay, próximo de praticamente todas as atrações turísticas e culturais, de shoppings a museus, o premiado Mandarin Oriental possui excelentes facilidades, staff cordial e 527 quartos espaçosos e confortáveis reformados recentemente divididos em vários andares de um prédio inaugurado em 1987 com formato de leque – uma alusão ao logo do grupo Mandarin Oriental, um dos mais renomados conglomerados de hospitalidade de luxo do mundo, atuante em mais 19 países.

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Vista da Marina Bay do Mandarin Oriental

Vamos por partes para facilitar a leitura:

Check in

Comme d’habitude cheguei alguns minutos antes do horário programado para ver a reação do staff e como seria o processo de check in. O suntuoso lobby me impressionou a primeira vista. Fui surpreendido com um atendimento rápido e em poucos minutos já estava no meu quarto fazendo o check in lá mesmo. Essa é uma diferença digna de hotel cinco estrelas. A experiência precisa ser excepcional antes, durante e depois da estadia. E se o durante começa no check in… ele precisa ser especial.

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Presente de boas vindas – Chá exclusivo da parceria do Mandarin Oriental com a TWG

As vezes você pode ficar muito tempo em pé num balcão com outros hóspedes fazendo perguntas, telefone tocando, entra e saí de gente etc e tal. – Já que esse é o momento crucial para o contato cliente-hotel e muitas vezes você está cansado, nada melhor do que fazer isso de maneira discreta, confortável e personalizada no quarto. Serviço de check in room. Ponto para o Mandarin Oriental Singapura que também deixou frutas, uma tábuas de doces deliciosos e chá a minha disposição como um welcome pack acompanhado de um cartão escrito à mão e uma mensagem na TV. Toque clássico e moderno de atendimento ao cliente.

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Recepção de boas vindas especial do Mandarin Oriental

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Dedicação e carinho com o hóspede

Quartos

Todos os 527 quartos e suítes do Mandarin Oriental Singapura oferecem vistas espetaculares da Marina Bay, do oceano e/ou do horizonte da cidade. As janelas são grandes, do chão ao teto. Seja qual for a sua opção de acomodação vai rolar a hashthag #roomwithaview rs
#MOviews

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Quarto com a vista maravilhosa de Singapura

Fiquei num confortável quarto com a vista da Marina Bay. UAU!! A visão do meu quarto era tudo que imaginava. Demais!

É claro, que o vistão não é tudo. A decoração é harmoniosa e elegante com toques de cores neutras e referências da cultura oriental. A cama é extremamente confortável e o espaço conta com sistema de luz e som automatizado, porém simples de serem usados. O banheiro é claro, espaçoso e conta com chuveiro e banheira separados (eu amo poder usar as duas opções) e amenities exclusivas refrescantes e cheirosas.

Cofre, tábua de passar, mesa de trabalho com entradas de USB e diferentes tomadas, internet potente (suficiente para tudo, inclusive downloads e uso de insta stories – quem me assistiu?) TV e mini bar a disposição.

A piscina e as facilidades do Deck

Passei a maior parte dos meus dias no quinto andar, onde se encontra a piscina e a área do deck do hotel que possui restaurante, bar, cabanas e a academia. A piscina é um dos grandes highlights do hotel. Ali não tem disputa de espaço para selfies, nem batalhão de gente que faz reserva de uma noite só para fazer fotos poolside. Não é hype de luxo imerso no consciente do mainstream, é luxo na essência, nos detalhes e no contexto geral.

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Relax na piscina

A área exterior é um stylist-tropical-city space com aquela vista nada básica da Marina Bay e da roda gigante da cidade. A piscina em si possui 25 metros de comprimento e é formada por um mosaico multicor. Adorei as espreguiçadeiras que ficam dentro d’água e giram 360 graus permitindo que encontremos o sol na melhor posição possível. As cabanas privadas são maravilhosas e equipadas com tomada, entrada para Iphone e aparelhos de música. Trabalhei, almocei, li e dormi por lá. Tudo de bom.

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Piscina imponente do Mandarin

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Espreguiçadeiras e Cabanas <3

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Cabana Poolside

O staff e o atendimento da piscina também merecem destaque nesse post. Durante o dia, o pessoal do hotel passa servindo pequenos cocktails sem álcool como refreshments e nos oferecem revistas e jornais internacionais e até mesmo protetor solar para o corpo, rosto e também especial para crianças. Ótimo, né?!

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Staff com atendimento exclusivo

Nessa área também se encontra o restaurante italiano Dolce Vita com mesas em espaço interno e externo e lounge BAY @ 5, local perfeito para tomar drinks e assistir o show de luzes que acontece todas as noites na Marina Bay. Confirme com o concierge do hotel os horários (normalmente são duas vezes por dia) e escolha uma mesa com antecedência. 😉

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Lounge [email protected] – fica ao lado da piscina

Atrás do Dolce Vita está instalada a academia com uma boa seleção de aparelhos cardio, de musculação e uma sala dedicada a atividades especiais como tecido e ioga. Apesar de não ter utilizado o espaço, me surpreendi com a estrutura e a disponibilidade de personal trainers para acompanhar e/ou criar uma série de exercícios.

Café da manhã

Fiquei impressionado com a quantidade de opções de culinária do hotel. Do room service, ao café da manhã, passando pelos bares e restaurantes mais casuais e sofisticados.

O café da manhã acontece no Melt Café. É surpreendente a quantidade de opções. O serviço é sistema buffet com várias estações de diferentes tipos de comida. É um banquete que pode ser encarado como um farto almoço.

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Melt Café (área externa)

Clássicos do café da manhã continental, típicos do menu francês como pain au chocolate, croissant, além de comida chinesa, japonesa, tailandesa, malaia, indiana e por aí vai. Multicultural como nós e como os clientes do hotel. Me deliciei nas estações de omelete, na de waffles e panquecas e adorei a bancada de sorvetes. #comilando

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Café da manhã com panquecas feitas na hora e muita variedade, delicioso!

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Café da manhã delicioso!

Como o hotel é grande e sempre está alta ocupação os restaurantes são bem movimentados. A minha dica para o café da manhã é pedir uma mesa no pátio externo. A maioria das pessoas preferem ficar no ar condicionado (faz muito calor em Singapura), mas começar o dia no meio da natureza foi muito agradável, além de mais tranquilo e silencioso.

Morton’s The Steakhouse e restaurantes

A conhecida steakhouse Morton’s possui sede em Chicago e está presente em várias cidades dos EUA, de uma ponta a outra, de NY a Califórnia. O primeiro restaurante da cadeia fora no território americano foi o do Mandarin Oriental Singapura. Além de steaks e sanduíches de carne deliciosos o ponto alto do Morton’s é o happy hour de Martinis. É um sucesso e ponto de encontro entre hóspedes, locais e turistas que estão em outros pontos da cidade.. Não me contentei só com um Apple Martini… Bom demais. Tim Tim!

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Happy Hour com Martini no Morton’s

O hotel também conta com outras opções gastronômicas como o Axis Bar and Lounge, onde é servido chá da tarde estilo inglês com piano live, o Cherry Garden, sofisticado restaurante de comida chinesa, além dos que já citei anteriormente. Não provei o Cherry Garden, pois todas as noites estava com lotação máxima, mas já o incluí na minha to do list da próxima vez em Singapura. Ou seja: reserve o jantar com antecedência, idealmente no momento da reserva. #MOfoodies

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Restaurante Cherry Garden

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

Café da tarde no Axis #AxisAfternoonTea

A arte do oriente

O hotel é um celeiro de artistas e várias obras de artes são espalhadas pelas áreas comuns e privadas. É um projeto de curadoria muito interessante composto por quadros, murais, vasos, esculturas etc. Que forma rica de conhecer e dialogar com a cultura local e asiática. Uma obra que chamou muito minha atenção foi a River Runs Through it 2 do artista Jason Lim. É uma instalação de peças em cerâmica que representa entre muitas coisas um caminho de um rio. O material estático faz um contraponto com o fluído – estado característico da água que simboliza vida. O obra propõe um jogo de sombras com efeito 2D e 3D. Dependendo do seu ponto vista e de imaginação você vê várias outras coisas. Chama atenção a sombra na parede que lembra a paisagem de prédios de diferentes tamanhos do país. Incrível.

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

River Runs Through it 2 do artista Jason Lim

O projeto artístico como um todo é muito bacana. Senti falta de um catálogo ou alguma espécie de interação com as histórias das obras e artistas disponíveis para todos os hóspedes. Eu pensei em um jogo ou algo como um aplicativo para apresentar e aproximar a coleção dos visitantes.

Quer conhecer mais o Mandarin Oriental Singapore? Assista ao vídeo:

Preços

Os preços das diárias, como em quase todos os hotéis, variam de acordo com o período, categoria, canal e data da reserva. Cheguei a encontrar diária para duas pessoas com café da manhã por aproximadamente 800 e poucos reais.

As tarifas das suítes e outras condições especiais podem ser verificadas diretamente com o hotel, mas você também pode fazer uma cotação e reserva aqui pelo site com o Booking.com.

Já sabe onde ficar em Singapura e agora quer saber o fazer em durante sua estadia?

Cinco recomendações:

– Visitar o Gardens by the Bay, Flower Dome e Cloud Forest
– Explorar a Chinatown e o templo/museu Buddha Tooth Relic
– Passear e fazer compras pelos shoppings da Orchard Road
– Tomar um Singapore Sling no seu local de nascimento, o The Long Bar
– Comer num mercado de rua local como o Maxwell Food Centre

Localização

Como o hotel está muito bem localizado, em frente a Marina Bay e a Esplanada dos Teatros passeie muito caminhando, mas as linhas de metrô funcionam incrivelmente bem e nos levam para todos os cantos da cidade. Também usei serviço de táxi e Uber.

Locais-chave e as distâncias

Aeroporto – 20 km
Singapore Flyer (Roda gigante) – 600 metros
Gardens by the Bay – 1,2 km
Museu Nacional de Singapura – 1,5 km
ChinaTown – 2,5 km
Universal Studios – 10 km

Outros serviços e facilidades do hotel:

– Club Lounge
– SPA
– Business centre (Salas de reunião e espaços para conferências)
– Salões para festas e casamentos
– Estacionamento

onde ficar em singapura mandarin oriental Foto: Luis Felipe

SPA do Mandarin Oriental

Contatos

Mandarin Oriental Singapore

Endereço: 5 Raffles Ave, Marina Square, Singapura 039797
Telefone: +65 6338 0066
Você pode ligar do Brasil gratuitamente e receber atendimento em português de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h pelo número 0800 891 3578
Email: [email protected]
Instagram: @mo_singapore
Facebook: /MandarinOrientalSingapore

E aí, já sabe onde ficar em Singapura ?

Luis Felipe Di Mare ficou hospedado a convite do Mandarin Oriental Singapura e da Xmart.

Planeje sua viagem:

Faça sua reserva no Mandarin Oriental Singapore no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Mondial Travel