Um oásis perfeito para relaxar, se aproximar da natureza e conhecer a cultura marroquina de uma maneira única e inesquecível. O Mandarin Oriental é certamente uma dica de ouro para quem busca onde ficar em Marrakech.

O Marrocos é fascinante e Marrakech é destino-chave, uma espécie de parada obrigatória para quem viaja para o país. Existe muito mais além da praça central. Jardins fora da cidade antiga, souks, museus, bons restaurantes e etc. O contraste é visível em quase todos os cantos, especialmente para nós brasileiros que vivemos numa cultura bem diferente.

Eu já tinha visitado a cidade há mais de 7 anos, mas fiz questão de voltar e voltaria/quero ir de novo, principalmente para me hospedar mais uma vez no Mandarin Oriental Marrakech. Fiquei lá com minha família durante dois dias e tivemos dois dias e duas noites inesquecíveis. Eu já fiquei em outros hotéis da rede e sou fã, mas me surpreendi muito com a magia desse lugar Vou contar mais sobre minha experiência nesse post.

Leia Mais:

Onde ficar em Singapura: Mandarin Oriental Singapore

Onde ficar em Washington: Hotel Mandarin Oriental

Situado fora, mas bem perto da Medina, e de outras atrações turísticas e culturais, o recém inaugurado hotel marca a entrada do renomado conglomerado de hospitalidade de luxo Mandarin Oriental na África. Foram 7 anos de planejamento-reformas-construções para conceber as excelentes facilidades, vilas, quartos, restaurantes, spa e muito mais que encontramos nesse paraíso enorme de 20 hectares inaugurado como hotel em 2015.

Vamos por partes para facilitar a leitura 😉

Check in

Como de costume a atenção ao cliente e atendimento começou antes mesmo da nossa chegada no hotel. Após a confirmação da reserva por email fui contactado para saber se precisaríamos de transfer/táxi do aeroporto para lá – fiquei muito surpreso com o esquema de transporte que eles oferecem, mas isso eu vou detalhar depois.

onde ficar em marrakech mandarin oriental marrakech foto: luis felipe di mare

Entrada principal com a oliveira em destaque!

Cheguei alguns minutos antes do horário programado (14h) e fomos acomodados em um lindo salão chamado de Le Salon Berbere. O suntuoso lobby de entrada impressiona enquanto o salão que evoca uma sala de estar de uma residência chic nos acolhe muito bem. Sabe aquele lugar que parece uma casa real?! Home away from home parte 1. Águas francesas, café e chá à disposição servidos com sorridentes boas vindas antes de irmos para as acomodações. Atendimento rápido, cordial e em poucos minutos eu já estava no meu quarto – ops Villa! – fazendo o check in lá mesmo na maior tranquilidade.

Muitas vezes você pode ficar muito tempo em pé num balcão com outros hóspedes fazendo perguntas, telefone tocando, entra e saí de gente etc e tal. Nada melhor do que fazer o check in de maneira discreta, confortável e personalizada no quarto. Outro ponto positivo do serviço de check in room -> eles me apresentaram toda a vila e mostraram como funciona tudo – televisão, banheira, luzes, cortinas e tudo mais. Afinal, quem gosta de ler manual ou ficar meia hora na disputa com controles e botões?!

Conheça um pouco mais do Mandarin Oriental Marrakech:

Acomodação

O Mandarin Oriental Marrakech oferece como acomodação 9 suítes situadas no prédio central com vistas espetaculares das montanhas Atlas e 54 villas privadas instaladas entre um jardim ENORME que conta com mais de 100 mil rosas e incontáveis oliveiras e outras plantas.

Fiquei numa Villa Mandarin Pool. UAU! são quase 300 metros quadrados com piscina, hot tub, banheira, sala de TV, lounge e chuveiro externo, cozinha, jardim e muito mais. Privacidade, conforto e muito luxo – simples, rústico, sofisticado e sem bling bling.  Parfait!  Home away from home (dos sonhos!) novamente.

Cada villa foi construída com base no estilo marroquino, misturando referências da cultura berbere, árabe e também asiática. É a adaptação local sem perder o DNA do grupo que vem pra lá de Marrakech. A decoração é harmoniosa e elegante com toques de cores neutras – criação da dupla de designer de interiores franceses Patrick Gilles e Dorothée Boissier.

A cama é extremamente confortável e o espaço conta com sistema de luz, cortinas e som automatizados. O banheiro super espaçoso conta com chuveiro que vira seu próprio hammam para um body scrub maravilhoso, além de banheira freestanding. As amenities exclusivas, refrescantes e cheirosas são da Nectarome – empresa marroquina que produz todos os sabonetes, cremes e outros produtos com ingredientes locais combinando as antigas técnicas de medicina das ervas com aromaterapia.   Voltando a Villa -> cofre, closet, tábua de passar, mesa de trabalho com entradas de USB e diferentes tomadas, internet potente (suficiente para tudo, inclusive downloads e uso de insta stories – quem me assistiu?) TV e mini bar à disposição.

A parte externa é maravilhosa. A piscina e a hot tub são deliciosas e grandes, assim como as cadeiras para tomar sol e a área com sofás. Para quem está viajando em grupo ou família uma opção é curtir um almoço ou tarde dentro da própria vila. O staff do hotel pode vir cozinhar na cozinha externa e até mesmo preparar um churrasco entre a piscina e a lareira. Home away from home again e intimidade no último grau.

Veja o vídeo e também se apaixone pela acomodação:

AMEI:

As estruturas de vidro que permitem ver os jardins externos e ampliam ainda mais os cômodos. As plantas se integram ao décor;- os bordados à mão com símbolos berberes presentes nos tapetes, no sofá, nas almofadas e em outros detalhes;- a iluminação noturna com velas e lanternas. Você volta pra sua villa depois de curtir o dia e é surpreendido com jogo de luz de velas. LINDO;- o cheiro de jasmim delicioso que exala naturalmente do jardim; – as cerâmicas chics by Ceramic Loun da cozinha

A piscina principal e as facilidades do hotel

O resort está construído no meio de 20 hectares e há muito o que se fazer por lá. Por isso que o Mandarin Oriental Marrakech é perfeito para um weekend total relax com atividades físicas e esporte.

A piscina principal é um dos grandes highlights do hotel e está localizada no, podemos dizer, meio da propriedade. A área exterior é um stylist-tropical-pool space com aquela vista nada básica das montanhas e das roseiras e outras árvores. Adorei as sunbeds confortáveis com guarda sol e tomadas escondidinhas bem atrás – Você nada, depois dorme, lê e pode carregar o celular e/ou outro aparelho. Na beira da piscina principal também está o Pool Garden, restaurante com mesas em espaço interno e externo com menu inspirado na cozinha mediterrânea – várias opções de pratos e saladas, assim como drinks e bebidas leves e saudáveis como os sucos e smoothies (aprovadíssimos).

O staff e o atendimento da piscina também merecem destaque nesse post. O pessoal do Pool Garden estava sempre à disposição e ainda nos ofereceu durante o dia shots de drink sem álcool e toalhinhas molhadas para refrescar. Já o salva vidas se mostrou preocupado e atento com a troca das toalhas e o abre e fecha do guarda sol de acordo com a intensidade de tal. Atenção máxima ao cliente.

O hotel também possui uma academia com uma boa seleção de aparelhos cardio, musculação e uma sala toda de vidro dedicada a atividades especiais como ioga – disponível pelas manhãs. Personal – on demand – disponível para quem desejar treinos especiais. Depois da malhação… massagem relaxante ou tratamentos no Spa.

THE SPA

Um santuário dedicado ao bem-estar e beleza com seis salas de massagem e tratamentos, além de um espaço para casal, dois luxuosos hammams para o tradicional banho com scrub de sabão negro e ainda salão de manicure, pedicure, cabelo e make. O spa tem decoração inspirada na arquitetura dos mosques e igrejas da Andaluzia, região da Espanha que já foi praticamente árabe. Outra inspiração são os cinco elementos e cinco sentidos que dão nome aos espaços e ganham forma no décor, cheiro no aroma, toque nos tratamentos e por aí vai… Adorei a ideia do digital detox. Eles propõe recolher o nosso celular por mais ou menos 3 horas e por aí podemos relaxar, pensar, colorir…. Necessário.

Os produtos do spa são da Nectarome, marocMaroc e da Aromatherapy Associates – empresa inglesa que criou produtos totalmente personalizados para o The SPA Mandarin Oriental Marrakech inspirados nos elementos madeira, fogo, terra, metal e água.

Passeio de Bike e outras atividades no hotel

Admirar as plantas, a natureza e explorar a área do hotel andando ou de bicicleta é uma ótima opção de programa para a manhã ou finalzinho da tarde. Nós pedimos bicicletas para circular pela propriedade e adoramos o passeio. Que lugar exuberante. Vale dizer que esse hotel é uma ótima opção para viajar com a família, com crianças e também para lua de mel. Vale muito a pena fazer um long weekend ou combinar o destino com outras cidades da Europa e da África. De Paris levei somente 2 horas pra chegar até lá.

Outras opções de atividades: golf, tênis, passeio a cavalo, passeio de dromedário, aulas de culinária e atividades externas como visita guiada à medina, passeio pelas montanhas e muito mais.

O hotel também oferece espaço para convenção, congressos, eventos e cocktails coorporativos… Dessa parte eu só passei perto rs

Restaurantes e Bares

São quatro restaurantes e bares no hotel com especialidades diversas.

No Mes’Lalla: alta gastronomia internacional com twist da culinária marroquina num espaço intimista e chic, com opções de mesa no interior e na varanda do prédio principal. Quem assina o cardápio é o chef Salim Ait Ezzine. Achei maravilhosa a sala privada para jantar em grupo. Várias antiguidades e objetos dão o tom do décor.

onde ficar em marrakech mandarin oriental Foto: Luis Felipe Di Mare

A sala para jantar privé no Me’s Lalla.

No Ling Ling: aquele feeling de night lifestyle cosmopolita de grandes capitais como Nova Iorque, Londres, Hong Kong… Trata-se do renomado Hakkasan de culinária chinesa. É um dos restaurantes mais badalados de Londres e com certeza muito em breve será daqueles lugares quase-impossible-conseguir-uma-mesa em Marrakech. O ambiente é moderno com esse quê design big city. A comida é maravilhosa e vem servida em pequenos pratos ótimos para dividir, como se fossem tapas. Comi um dos melhores cordeiros da vida! Os drinks são deliciosos e a playlist é daquelas que você curte o jantar sem sair do Shazam. It’s a must!

No Pool Garden: culinária com toque mediterrâneo, como falei acima.

No Le Salon Berbere: aquele espaço intimista onde fizemos o pré check in – acontece o café da manhã com menu surpreendente na quantidade de opções do buffet e no à la carte. Me deliciei com ovos Benedict, com as panquecas e adorei o avocado toast com ovo poché. #comilando Começar o dia na varanda com vista para natureza foi muito, muito, muito agradável.

onde ficar em marrakech mandarin oriental Foto: Luis Felipe Di Mare

Café da manhã delicioso na varanda

onde ficar em marrakech mandarin oriental Foto: Luis Felipe Di Mare

Avocado toast com ovo poché e tomatinhos da própria horta do hotel.

Falando em comida -> vale contar que o hotel tem sua própria horta de vegetais, hortaliças e frutas que abastece os restaurantes. Tudo fresquinho, orgânico e delicioso. Exemplos dos alimentos do The Vegetable Garden: mais de 90 tipos de tomates, berinjelas, abobrinha, abóbora, cenoura, alcachofra, menta, alecrim e muito mais. #FRESH

Além dos restaurantes, o hotel oferece in-villa dining 24h, claro! Coisas que eu amo / #ficaadica: pedir cheeseburger com Coca-Cola no quarto.

Preços

Os preços das diárias, como em quase todos os hotéis, variam de acordo com o período, categoria, canal e data da reserva. Cheguei a encontrar diária para duas pessoas com café da manhã por aproximadamente 800 e poucos euros para uma suíte e mil e poucos para uma villa de um quarto.  As tarifas e outras condições especiais podem ser verificadas diretamente com o hotel, mas você também pode fazer uma cotação e reserva aqui pelo site com o Booking.com.

Está com o tempo apertado? Vale curtir e aproveitar os day passes.

Eles oferecem três opções:

1) Pool Garden Day Pass – almoço com entrada, prato e sobremesa + acesso à piscina principal – por aprox. 65 euros;
2) Wellness & Fitness Day Pass – faça um hammam e uma massagem de aromaterapia e aproveite as instalações do Spa, incluindo a academia e a piscina – por aprox. 132 euros;
3) Spa & Lunch Day Pass – almoço com entrada, prato e sobremesa no Pool Garden + acesso à piscina principal e piscina do Spa + massagem terapêutica de 90 minutos – aprox. 185 euros.

Já sabe onde ficar em Marrakech e agora quer saber o que fazer durante sua estadia?

Cinco recomendações:

• Visitar o famoso Jardim de Marjorelle e o Museum de Berbere; #moda

• Explorar a Djemaa el Fna e as ruelas da medina

• Fazer compras no Ensemble Artisanal, complexo de lojinhas e ateliers no qual todos os artesões são credenciados e os preços mais honestos e transparentes, sem aquela loucura de negociação. Ainda assim, vale negociar um pouquinho;

• Conhecer e comprar roupas, acessórios e itens para casa, bordados e feitos à mão pelas mulheres maravilhosas da Alnour – empresa social formada por mulheres marroquinas com alguma deficiência física; #empreendedorismosocial

• Visitar a Ben Youssef Madrasa,(escola/centro de estudo islâmico) com arquitetura linda e muita história.

Localização

O hotel fica localizado na Royal Golf road, perto do campo de Golf e do Palácio Real. São aproximadamente 10 minutos de carro até a Djemaa el Fna e poucos minutos para o novo distrito de Gueliz. MUITO bom serviço de táxi que eles oferecem. Eles chamam um taxista credenciado que te leva/busca onde/quando você quiser.

Detalhe: o preço é fechado e bem mais barato do que qualquer outro táxi da cidade.

Curiosidades

Mandarin Oriental Marrakech tem no total 120 piscinas aquecidas (número record em Marrakech) – Mais de 100 mil rosas estão espalhadas pelo local- A oliveira da entrada principal do hotel e da piscina possuem mais de 500 anos e assim como outras foram mantidas e não destruídas – Mais de 250 funcionários formam o excelente staff do hotel – entrou na minha lista TOP 5 de hotéis dos sonhos <3

Contatos

Endereço: Route du Golf Royal

Telefone: +212 5 24 29 88 88 / Telefone com atendimento em português: 0800 891 3578 (dias úteis das 09:00 às 17:00)

Email: [email protected]

Site: /MandarinOrientalMarrakech

Facebook: /MandarinOrientalMarrakech 

Instagram: @mo_marrakech

E aí, já sabe onde ficar em Marrakech ?

Luis Felipe Di Mare ficou hospedado a convite do Mandarin Oriental Marrakech e da Xmart.

 

Planeje sua viagem:

Reserve sua hospedagem no Mandarin Oriental Marrakech no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Seguros Promo