Uma das melhores cidades do mundo em qualidade de vida, sustentabilidade e diversidade cultural, Vancouver tem opções de atrações para diferentes tipos de viajantes. Confira o que fazer em Vancouver.  

O que fazer em Vancouver é uma das primeiras perguntas para quem vai conhecer a cidade. Seja você um viajante interessado em natureza, tecnologia, esportes, gastronomia, viagens em família, compras ou cultura: Vancouver tem um pouco de tudo, em uma das cidades mais diversificadas da América do Norte. Vancouver é a cidade mais americana fora dos Estados Unidos, com mais de 183 mil norte-americanos vivendo por lá. Também tem a maior densidade de asiáticos, com 47% da população proveniente do oriente.

Não é só de misturas de culturas e origens que vive Vancouver. Pelo contrário, a cidade encanta pela sua beleza natural, abundância de fauna (como um habitat natural de baleias a meia hora do centro da cidade) e flora (com parques impecáveis e florestas infinitas de pinheiros) e também pelo centro urbano, com uma cidade moderna, exemplo em sustentabilidade, polo de tecnologia e ainda o terceiro maior centro de produção e sets de filmagens da América do Norte (atrás apenas de Hollywood e NYC).

Quando ir e quanto tempo ficar na cidade?

É possível passar meses em Vancouver e ainda se encantar com tudo o que a cidade oferece. Porém, é melhor curtir esta temporada no verão, entre os meses de maio a setembro. Em outubro, a temperatura começa a cair e as chuvas começam e não param até março. Uma semana na cidade é suficiente para conhecer as principais atrações – mas fazer um intercâmbio por lá e ficar por mais tempo também é uma ótima ideia.

O que fazer em Vancouver: 11 atrações para conhecer na cidade

Capilano Suspension Bridge

O passeio mais indispensável de Vancouver é visitar o parque Capilano Suspension Bridge. A menos de 15 minutos de carro de downtown, o parque é um dos mais deslumbrantes da região: com direito a uma ponte suspensa a 70 metros de altura, uma plataforma de vidro suspensa e arvorismo. Se você for depois das 17h, quando for verão, ainda consegue 30% de desconto no ingresso e consegue curtir o parque como na foto, sem ninguém.

O que fazer em Vancouver: 11 atrações indispensáveis na cidade

Vancouver Whale Watch

Parece papo furado, mas não é: você pode ver baleias orcas e jubarte a poucos minutos de barco de Vancouver. O habitat natural delas é na Ilha de Vancouver, próximo a cidade. Excursões levam os visitantes para avistarem as baleias na natureza com 90% de certeza de que será possível vê-las. A Vancouver Whale Watch sai de Richmond (meia hora de carro de Vancouver), com transportes incluído saindo de Downtown, para uma das experiências mais fascinantes da vida.

Baleias Orcas na Ilha de Vancouver. Foto: Virginia Falanghe

FlyOver Canada

O FlyOver é um simulador que passa por toda a paisagem natural do Canadá. É a atração mais nova de Vancouver e uma boa pedida para quem estiver com crianças. O passeio é rápido, dura menos de vinte minutos, mas vale a pena para famílias.

Grouse Mountain Resorts

A Grouse Mountain tem a melhor vista da cidade de Vancouver – além de uma ótima estação de esqui no inverno e diversas atrações no verão. Subir ao topo da Grouse Mountain é um programa que vale muito a pena.

Grouse Mountain. Foto: Virginia Falanghe

Spokes Bicycle Rentals

Alugar uma bicicleta e dar uma volta no Stanley Park (10 km) é um passeio indispensável em Vancouver. O passeio tem vistas panorâmicas do Coals Harbours, da Lions Gate Bridge, passa pelas praias do parque e por paisagens deslumbrantes. A Spokes Bicycle Rentals é o melhor lugar para alugar uma bicicleta, já que fica localizada estrategicamente no começo da ciclovia (e no final dela também!).

 O que fazer em Vancouver

Vancouver Aquarium

O Aquário de Vancouver não é um aquário qualquer. Ele tem um papel fundamental na conservação da vida marinha regional, atuando em diversos projetos para a manutenção do meio ambiente. O aquário é uma aula em questão de sustentabilidade e ecologia, um verdadeiro ‘must’ para os apaixonados por mar, famílias e adultos.

VanDusen Botanical Garden

O VanDusel Botanical Garden é um oásis em termos de jardinagem e flora no meio de Vancouver. O jardim botânico da cidade é maravilhoso, com cenários verdes, labirintos de plantas e jardins bem cuidados. Vale o passeio para quem procura o que fazer em Vancouver.

Queen Elizabeth Park &  Bloedel Conservatory

O Queen Elizabeth Park é o parque mais alto da cidade de Vancouver. Consequentemente, tem uma vista e tanto da cidade e North Vancouver. Os jardins são impecáveis – em homenagem a rainha – a entrada é franca e é um passeio bem bonito de se fazer. Dentro do Queen Elizabeth Park fica o Bloedel Conservatory, uma estufa com uma floresta tropical recriada, com pássaros de diversas partes do mundo.

Vancouver Art Gallery

Vale a pena dar uma olhadinha na programação das exposições itinerantes da Vancouver Art Gallery. Até outubro de 2017, a exposição Secret Garden de Claude Monet está por lá. A galeria recebe diversas exposições móveis e também tem outra permanente.

Sea to Sky Gondola

A Sea to Sky Gondola fica em Squamish, uma cidade a 50 minutos de carro de Vancouver. O passeio vale desde a estrada, já que para chegar lá é preciso pegar a Sea to Sky Highway – uma das estradas mais bonitas do mundo. A vista da Sea To Sky Gondola é impressionante e o passeio indispensável para quem procura o que fazer em Vancouver.

Grandville Island

Na Grandville Island fica o Grandville Market, o mercado principal da cidade de Vancouver. É um ótimo lugar para passear, almoçar e curtir uma tarde entre as lojinhas em um cenário descolado industrial. Não deixe de ver a instalação de ‘Os Gêmeos’ por lá.

Já sabe o que fazer em Vancouver? Comente aqui!

Leia Mais sobre Vancouver: 

As maravilhas naturais que você precisa conhecer quando for a Vancouver

Intercâmbio Canadá: Como escolher para qual cidade ir?

Onde Comprar em Vancouver: McArthurGlen Designer Outlet