Orlando é uma cidade multicultural e cosmopolita que cresceu para muito além dos tradicionais parques! O Mochilando te mostra nesse post as dicas do que fazer na cidade.

Orlando está evoluindo e se desenvolvendo para muito além dos parques da Disney, Universal e SeaWorld. Ainda pouco conhecida e explorada por turistas brasileiros, Downtown Orlando oferece muitas opções de entretenimento para quem quer fugir do óbvio ou se divertir de uma maneira diferente. A International Drive, conhecida como rota de compras, também tem muitas atrações que valem a visita.

Leia Mais

Disney mostra detalhes de como sera o parque do Star Wars, em Orlando

Onde ficar em Orlando – Loews Sapphire Falls Resort

Dicas para os parques da Universal em Orlando

Dr. Phillips Center

O Dr. Phillips Center for the Performing Arts é um imenso espaço para receber os mais diversos espetáculos de teatro, balé, comédia, peças da Broadway, shows de rock, jazz, música clássica, festivais, eventos externos e programas educacionais de artes.

Atualmente o espaço conta com o The Walt Disney Theater, um auditório para 2.700 pessoas e o Alexis & Jim Pugh Theater com 300 lugares, além de outras salas disponíveis para diversos tipos de eventos como reuniões corporativas, casamentos, reuniões familiares, etc. Um terceiro auditório acústico para 1.700 está em construção e a inauguração é planejada para 2018.

Tivemos a oportunidade de assistir ao espetáculo da Broadway The Illusionists Live From Broadway, um espetáculo incrível que mistura mágica, ilusionismo e uma boa dose de humor. A programação é diversa e vale a pena conferir o site para ver o que estará em cartaz durante sua viagem. Os horários também são variados, com apresentações durante o dia e à noite. Aproveite também para combinar o passeio com um delicioso jantar em um dos restaurantes de Downtown.

I-Drive 360º

O I-Drive360º é um centro de entretenimento inaugurado em 2015 e localizado na International Drive, que conta com restaurantes, baladas, lojas e atrações, entre elas, a icônica The Coca-Cola Orlando Eye, o mundialmente famoso museu Madame Tussauds, o aquário Sea Life e o inusitado museu Skeletons: Animals Unveiled, tudo no mesmo lugar.

O complexo abre diariamente às 10:00 e fecha às 02:00, com horários podendo variar de acordo com o estabelecimento, e oferece estacionamento amplo e gratuito. Veja aqui um pouco mais de cada uma das principais atrações.

The Coca-Cola Orlando Eye

A icônica roda gigante é vista já da janela do avião ao chegar na cidade e se destaca em diversos pontos no horizonte de Orlando. A Coca-Cola Orlando Eye é irmã da famosa London Eye, em Londres, na Inglaterra, e oferece uma vista 360º da cidade. Em dias de céu limpo é possível avistar até mesmo Cabo Canaveral.

Com mais de 120 metros de altura, possui 30 cabines de vidro com capacidade para até 14 pessoas e a volta completa dura em torno de 23 minutos. O espaço também pode ser usado para eventos privativos. É um passeio excelente, vale muito a pena conferir, mas só se o tempo estiver colaborando. Em dias muito nublados ou chuvosos pode tanto atrapalhar a visão da cidade como correr o risco de fechar por causa de ventos fortes ou raios.

o que fazer em orlando Foto Bruno Tavares

Cabine – The Coca Cola Orlando Eye

o que fazer em orlando Foto Bruno Tavares

The Coca Cola Orlando Eye

Madame Tussauds

O mais famoso museu de cera do mundo, com mais de 250 anos de existência, o Madame Tussauds tem sede em Londres e está presente em mais de 20 cidades pelo mundo. O museu ficou famoso por expor estátuas em tamanho real e quase reais de artistas famosos, celebridades do mundo dos esportes, música, cinema, além de figuras históricas do passado e do presente e outras personalidades conhecidas mundialmente.

A filial de Orlando, no I-Drive 360º é o mais recente, inaugurado em 2015, é um ótimo passeio que rende muitas fotos divertidas e inusitadas. Se você já conhece alguma outra filial do museu e acha que é tudo igual, saiba que muitas estátuas são iguais sim, mas cada uma tem uma sessão temática exclusiva e vale a pena visitar todos.

o que fazer em orlando Foto Bruno Tavares

Madame Tussauds

Sea Life Aquarium

Com mais de cinco mil espécies marinhas, o Sea Life Aquarium é muito mais que um aquário, é uma verdadeira experiência submarina. O destaque é o túnel submerso em 360º onde os visitantes que parecem estar em um aquário, enquanto admiram tubarões, tartarugas-marinhas, dentre outras espécies. Boa parte dos animais do aquário são espécies em risco de extinção, que foram resgatados e não podem ser devolvidos à vida selvagem ou nasceram em cativeiro, como parte de um projeto de conservação do Sea Life.

o que fazer em orlando Foto Bruno Tavares

sea life aquarium

Adequado para todas as idades, o passeio dura entre uma hora a 90 minutos, mas pode levar o tempo que precisar, sem pressa, para admirar todos os animais.

Skeletons: Museum of Osteology

Essa é uma atração, digamos, inusitada. Um museu com acervo particular de mais de 500 esqueletos de animais de todos os tipos, formados de ossos reais e montados de forma correspondente ao corpo de cada um. Todos os animais morreram de causas naturais e foram doados ao colecionador para expor no museu. Aliás, não só animais como seres humanos também. É um passeio interessante e diferente, que vale a pena visitar.

o que fazer em orlando foto Bruno Tavares

Foto – Divulgação

o que fazer em orlando Foto - Bruno Tavares

Foto – Divulgação

Os ingressos para as atrações podem ser comprados online ou diretamente no local. Existe opção de combo para o Orlando Eye, Madame Tussauds e Sea Life Aquarium, onde você tem desconto na compra do ingresso para mais de uma atração.

Para maiores informações, confira os links abaixo:

Dr. Phillips Center For The Performing Arts
Endereço: 445 S Magnolia Ave, Orlando, FL 32801

I-Drive 360º
Endereço: 8375 International Dr., Orlando, FL 32819

*Assistimos à peça e fomos nas atrações do I-Drive 360º a convite do Visit Orlando.

Planeje sua viagem:

Encontre seu Hotel em Orlando no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Mondial Travel