Melhores Lugares para Lua de Mel

Chega de stress pré-casamento. Chegou a hora de planejar a viagem que vai recarregar as energias depois da festa, celebrar uma bela união e mais importante: vai se tornar inesquecível.

Seja no Brasil ou no exterior, planejar uma viagem de lua de mel requer antes de tudo saber que tipo viagem o casal está mais apto a fazer. A ideia é ter mais sossego ou mais aventura? Mais gastronomia e cultura? Após ponderar quais são as características mais importantes na viagem, o casal pode escolher o lugar perfeito.

Separamos ideias e dicas de hospedagem para a lua de mel para diferentes tipos de perfil e orçamentos. Além disso, é importante saber qual é a melhor época para viajar para cada um destes destinos. Ninguém quer passar a lua de mel embaixo de chuva ou até furacões, não é? Por isso, é melhor conferir as dicas dos Melhores Lugares para Lua de Mel:

Os Melhores Lugares para Lua de Mel: O Guia Completo:


Casal Sossego

Riviera Maia – México

Uma viagem para conhecer Tulum, Playa del Carmén, Cancun e Cozumel é uma excelente opção para os casais que querem curtir dias na praia, com drinks, muita areia, sol e sossego a um preço mais acessível do que diversos países europeus.

Melhor época: Novembro a Abril

Onde ficar:  Belmond Maroma Resort and Spa, Playa Del Carmen

Maroma Resort Spa

Grécia

Uma viagem pela Grécia é uma ideia incrível. Além da história e energia maravilhosa do local, a natureza é exuberante. O casal vai se apaixonar pelas praias e pôr do sois por lá, principalmente em Santorini (parada indispensável).

Melhor época: Maio a Outubro

Onde ficar: Hotel Chromata, Santorini

 

Bora Bora e Tahiti – Polinésia Francesa

Quer passar a sua lua de mel em um dos lugares mais paradisíacos do planeta? Então o lugar é Bora Bora e Tahiti. Hospede-se em um bangalô em cima do mar para começar o seu casamento com o pé mais direito possível.

Melhor época: Julho a Outubro

Onde ficar: Maitai Polynesia Bora Bora

Maitai Polynesia Bora Bora

Maldivas

Para curtir hotéis all-inclusive, para casais, em um dos paraísos do Índico para mergulho, snorkeling e surfe. Além de muito sossego nas piscinas infinitas em praias paradisíacas. Ah, difícil vai ser voltar!

Melhor época: Dezembro a Abril

Onde ficar: Ayada Maldives

Ayada Maldives

Fernando de Noronha – Brasil

Viajar pelo Brasil também é garantia de lugares paradisíacos e muito sossego. Em Noronha, o casal vai se desprender as amarras urbanas e curtir muitas praias lindas, snorkeling e tranquilidade.

Melhor época: O ano todo!

Onde ficar: Pousada Maravilha

Pousada Maravilha


Casal Aventura

Torres Del Paine – Patagônia

Uma viagem pela patagônia Chilena é uma aventura e tanto. Porém, o romantismo e mimos de uma lua de mel não precisam ficar de fora – mesmo quando a viagem envolve trilhas e afins. Tudo depende do hotel onde você vai ficar.

Melhor época: Abril a Outubro

Onde ficar:  Tierra Patagônia Hotel & Spa

Rocky Mountains – Canadá

Viajar pelas montanhas rochosas no Canadá é uma experiência incrível. Trilhas, paisagens cênicas, lagos deslumbrantes e muita natureza em um dos lugares mais bonitos do mundo.

Melhor época: Junho a Setembro

Onde ficar:  Moraine Lake Lodge

Moraine Lake Lodge

Bali – Indonésia

Bali é um dos meus destinos prediletos do mundo. A ilha tem uma energia contagiante e agrada todos os gostos. Porém, é preciso ter um espirito mais “aventureiro” para encarar as 30h de voo até lá e o trânsito caótico. Porém, as praias são incríveis e os hotéis de primeira, com um clima super romântico, como o Ungasan Clifftop Resort. Confira o post que conta tudo sobre o Ungasan Clifftop Resort para lua de mel. 

Quando ir: de Maio a Outubro

Onde Ficar: The Ungasan Clifftop Resort

lua de mel em Bali

The Ungasan Clifftop Resort

Roadtrip pela Austrália

Alugue um motorhome ou um carro 4×4 e suba a costa leste da Austrália, de Melbourne até Brisbane ou Sydney até Cairns. O país é um dos melhores em qualidade de vida do mundo e oferece infinitas paisagens maravilhosas e trilhas para os aventureiros de plantão.

Quando ir:  Novembro a Março

Onde ficar: Qualia Great Barrier Reef

Chapada dos Veadeiros – Brasil

Para os casais que gostam de aventura, mas estão com o orçamento mais enxuto, não há problema algum! Dá para aproveitar tanto no Brasil quanto em viagens internacionais. Uma viagem incrível é conhecer a Chapada dos Veadeiros, suas cachoeiras e paisagens de outro mundo. Além disso, há hospedagens perfeitas para um casal em lua de mel, como a Pousada Maya. 

Quando ir: de Abril a Setembro

Onde ficar: Pousada Maya

 


 

Casal Cultura & Gastronomia

Toscana – Itália

Não há nada mais romântico do que uma viagem regada por vinhos e a excelente gastronomia italiana, em meio a vinícolas e paisagens incríveis. Curtir a lua-de-mel na Toscana é uma pedida e tanto para uma viagem cheia de cultura e gastronomia.

Quando ir: Maio a Outubro

Onde ficar:  L’Andana

L’Andana

RoadTrip em Portugal

Fazer uma roadtrip em Portugal é uma viagem que mistura diversas experiências fantásticas: muita cultura, povo simpático, gastronomia excelente e paisagens exuberantes. Portugal é um de meus países prediletos do mundo e não é a toa. O pequeno país reserva regiões encantadoras, com preços acessíveis e familiaridade com a língua.

Quando ir: Entre os meses de abril e outubro

Onde ficar: Six Senses Douro

Six Senses Douro

África do Sul

A África do Sul é uma combinação incrível de cultura, história, natureza e uma das regiões de vinho mais bonitas do mundo. Um dos melhores lugares para lua de mel do mundo, uma viagem em casal por lá é ter a certeza de viver experiências inesquecíveis como safaris, tours de bike, e muita degustação de vinho.

Quando ir: de outubro a março

Onde ficar: Royal Malewane

Royal Malewane

Gramado – Brasil

Não há nada mais delicioso do que uma viagem para gramado no inverno. Fondue, gastronomia maravilhosa, vinhos e muita cultura podem fazer parte da sua lua de mel, por um valor bem acessível. Não deixe de visitar a cachoeira do Caracol e fazer um tour pelas vinícolas de Bento Gonçalves.

Quando ir: de maio a setembro

Onde ficar: Varanda das Bromélias


 

E você? Gostou das dicas dos Melhores Lugares para Lua de Mel? Comente aqui!