Da Zona Oeste, ao centro e à Zona Sul, a cidade tem belezas naturais encantadoras, passeios culturais indispensáveis e lugares bem preservados para o turismo ecológico.

Ah, a cidade maravilhosa! São tantas as coisas para visitar e fazer por lá que a vontade é de nunca mais sair da cidade e se tornar um carioca de raíz. Porém, como esse desejo pode ficar apenas nos sonhos de muita gente, vale a pena se programar bem para saber o que fazer no Rio de Janeiro para curtir ao máximo a cidade enquanto estiver por lá.

Todo mundo já sabe que as praias de Copacabana, Ipanema, o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar são passeios indispensáveis. Só que o Rio de Janeiro é muito mais do que isso. Da Zona Oeste, ao centro e à Zona Sul, a cidade tem belezas naturais encantadoras, passeios culturais indispensáveis e lugares bem preservados para o turismo ecológico.

Barzinhos com vistas incríveis, praias semi-desertas, museus de primeiro mundo e parques pouco conhecidos são algumas das dicas indispensáveis para anotar antes de viajar. Descubra melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro:

Os sete lugares para visitar no Rio de Janeiro que valem a pena:

Prainha

Entre as montanhas verdes e exuberantes do Rio, em um cantinho escondido da Zona Oeste da cidade, fica a Prainha. Predileta entre os surfistas e famosos, fica em frente a uma reserva natural com diversas trilhas como conhecer.

prainha rio de janeiro

Preferida dos surfistas e dos famosos, a Prainha é quase um paraíso escondido dentro do Rio de Janeiro. Foto: Pedro Kirilos/Riotur

Praia da Joatinga

Pérola escondida no Rio, a praia é uma boa pedida para os amantes de natureza. No bairro Joá, na Zona Oeste, a pequena praia é perfeita para casais que querem um lugar para relaxar em meio à frenética cidade.

Rio de Janeiro: Praia da Joatinga

Parque Lage

Aos pés do corcovado, o Parque Lage fica ao lado do Jardim Botânico, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. Com entrada franca, vale conhecer o parque bem cedinho, quando ele ainda está vazio ou para um almoço em família no fim de semana.

o que fazer no rio Foto: Brian Baldrati

Parque Lage

Pedra da Gávea

Com uma das vistas mais impressionantes do Rio, a Pedra da Gávea é um passeio perfeito para quem adora uma boa trilha e escalada. A recompensa é este cenário deslumbrante.

trilhas no rio de janeiro Foto: Dayana Souza

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um dos melhores museus que já visitei. Com foco na sustentabilidade, o museu dá show em muito museu de primeiro mundo. Faça a sua reserva pelo site antes de ir para evitar longas filas.

museus no rio

Foto: G1

Santa Teresa

Santa Teresa é o bairro mais charmoso do Rio de Janeiro. Passe pela colorida Escadaria Selarón, almoce no restaurante Aprazível para desfrutar de uma linda vista (e excelente gastronomia) do centro do Rio e depois passe no Parque das Ruínas para mais vistas incríveis, desta vez, da Baía da Guanabara.

Os melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro

Escadaria Selaron, Rio de Janeiro. Foto: Virginia Falanghe

 

Urca

Essa dica é da colunista carioca do Mochilando Clarissa Moliterno, no post 21 dicas do que fazer na Cidade Maravilhosa. Segundo ela, beber uma cervejinha na mureta da Urca é um dos programas mais cariocas – e indispensáveis – da cidade.

por do sol na urca rio de janeiro

Bar da Laje

O Bar da Laje é um dos programas perfeitos para um fim de tarde com os amigos. Em cima do Morro do Vidigal, é possível pegar uma Kombi no Leblon que te leva até lá. O bar, que já foi patrocinado pela Heineken, tem música ao vivo típica brasileira e uma vista maravilhosa no entardecer.

turismo no vidigal Rio de Janeiro Foto: Gabriela Dias

Vista do Bar da Laje

E você já escolheu quais são seus lugares para visitar no Rio de Janeiro prediletos? Comente aqui!