O Canadá é um dos melhores destinos do mundo para estudantes que querem aprender inglês.  Mas afinal, como escolher em que cidade ficar? Confira em nosso guia Intercâmbio Canadá. 

São muitos os motivos pelos quais o Canadá é um dos países mais procurados por brasileiros na hora de fazer um intercâmbio. Além das diversas opções de cursos de inglês e abertura para estrangeiros, o país é exemplo em qualidade de vida, com cidades cheias de oportunidades, atrações e um povo receptivo e simpático. Acredito se quiser, mas o país também é perfeito para quem gosta de frio ou até calor (se a viagem for no verão).

Depois de decidir que o Canadá é o destino perfeito para um intercâmbio, ainda falta escolher para qual cidade ir. Cada uma delas tem personalidade e estilo, perfeitas para diversos tipos de gostos e intuitos. Vancouver, por exemplo, é uma excelente opção para quem gosta de uma vida mais ao ar livre, já Toronto é uma ótima para quem é ligado em centros urbanos. Quem quiser cidades menores e históricas, pode optar por Victoria ou Calgary.

Para solucionar essa dúvida, você pode conferir qual cidade tem mais a ver com a sua personalidade para curtir um intercâmbio Canadá:

Para quem ama natureza, esportes ao ar livre e não liga para uma chuva: Vancouver

Vancouver é a segunda cidade mais quente do Canadá (só perde para Victoria – logo abaixo na lista). No verão, chega a temperaturas maiores que 30ºC. Porém, no resto do ano chove muito. Se você quer ver neve no inverno, não espere tanta na cidade, já que as temperaturas são as mais amenas do país nesta estação.

A cidade é incrível, multi-cultural, com um centro urbano completo semelhante a Manhattan, em Nova York. Porém, é muito limpa, ecofriendly e cheia de atividades para fazer ao ar livre. Trilhas, cachoeiras, passeios de bicicleta, picnics no parque, montanhas, paisagens deslumbrantes são algumas das características e atividades mais comuns da região.

Downtown | Vancouver. Foto: Virginia Falanghe

Intercâmbio Canadá: Como saber para qual cidade ir?

VanDusel Botanical Gardens | Vancouver. Foto: Virginia Falanghe

Aos que adoram a atmosfera europeia, mas querem viver no Canadá: Victoria

Victoria, localizada na Ilha de Vancouver, é a cidade mais quente do Canadá. Além do clima amigável, é uma das cidades mais europeias do país devido a arquitetura que se assemelha a Londres. Pequena, com um centrinho charmoso e completo para turismo, é uma cidade perfeita para quem gosta de história, jardins maravilhosos e um local para viver com poucos habitantes, mas muito charme.

Intercâmbio Canadá: Como saber para qual cidade ir?

Parlamento | Victoria, BC. Foto: Virginia Falanghe

Intercâmbio Canadá: Como saber para qual cidade ir?

Parlamento | Victoria, BC. Foto: Virginia Falanghe

Quem quer uma experiência bem típica, rodeada por montanhas e pequenas cidades: Calgary

Calgary é uma das cidades mais próximas dos Parques nacionais de Banff e Jasper, nas Rocky Mountains. Ou seja, se você fizer um intercâmbio por lá espere muito contato com a natureza e aventuras nas montanhas, já que ela fica a menos de 2 horas de carro de Banff. No inverno, o esqui toma conta das Rocky’s. No verão, os lagos azuis turquesas são os grandes chamariz.

Pela cidade ter tamanho médio, mas ser menos conhecida, abre espaço para uma experiência 100% típica canadense, longe dos centros urbanos que vivem cheios de turistas e estrangeiros. Se optar por lá, não deixe de assistir a aurora boreal nas cidades vizinhas durante os meses de inverno.

Flickr: Jeff Wallace

Aos que gostam de centros urbanos: Toronto

Toronto é a cidade mais próxima do Brasil em termos de voos. Existem voos diretos diários para a cidade. A cidade é grande, bem urbana e perfeita para quem quer um dia-a-dia de cidade grande – com poucas horas de diferença do Brasil. Ainda assim, fica a poucas horas de distância de carro de lagos incríveis e das Cataratas do Niagara. Porém, é preciso estar preparado para o frio, já que chega a -40ºC no inverno.

motivos para fazer intercambio por flavio antunes

Toronto – Canadá

Para quem fala – ou quer aprender – francês: Montreal

Montreal é famosa mundialmente por ser uma das cidades do Canadá que tem o francês como língua primária. A cidade é menor, e talvez por influência da língua, também tem características europeias na arquitetura. Além disso, Montreal é uma cidade grande, porém, extremamente verde. Já o inverno, também é rigoroso como Toronto.

melhores ciclovias do mundo

Já descobriu as principais diferenças entre as cidades para um Intercâmbio Canadá?

Confira também as maravilhas naturais que você não pode perder quando estiver em Vancouver, Victória ou Calgary. 

Comente aqui!