É melhor ficar atento: a partir de julho o Ingresso para Machu Picchu só valerá em um período do dia, de manhã ou à tarde. Saiba como ficaram as novas regras.

Machu Picchu é parada obrigatória para quem visita o Peru.  A cidade perdida dos Incas é um dos destinos mais famosos do mundo. Agora um órgão responsável pelo sítio arqueológico do Ministério da Cultura do país decidiu controlar os horários para a visita do local.

o que fazer no peru machu picchu | ingresso para Machu Picchu

Novos horários do Ingresso para Machu Picchu

A partir do dia 1º de julho, serão implantados dois turnos de visitas para Machu Picchu. Cada ingresso comprado será válido para apenas um turno. Ou seja, não dá mais para passar o dia inteiro por lá e é bom chegar cedo para aproveitar o seu turno. Os horários ficaram assim: o 1º turno de visitas começará às 6h e vai até às 12h. O segundo turno começa às 12h e se estende até às 17h30.

A medida será instalada de forma progressiva e começa a valer para os ingressos comprados à partir do dia 1º de junho de 2017. Segundo o chefe do Parque Nacional Arqueológico de Machu Picchu, Fernando Astete, o ingresso para Machu Picchu que foi reservado e adquirido com antecedência para os meses de julho a dezembro deste ano, permanece em vigor.

“A implementação da dupla jornada de visitas de turistas a Machu Picchu visa garantir o bom fluxo de turismo. Ao mesmo tempo, tem o objetivo de conservar e preservar o parque, de acordo com o Plano Diretor para o Santuário Histórico de Machu Picchu que foi atualizado há alguns meses”, afirmou Fernando Astete.

machu pichu

Machu Pichu – Peru

Onde comprar os ingressos

O ingresso para Machu Picchu custa USD 41 para estudantes e USD 70 para adultos. É possível adquirir os tickets com antecedência no site oficial do Governo do Peru.

Mais Informações sobre a Viagem

Nossa colunista Bárbara Tigre visitou Machu Picchu no ano passado e escreveu tudo o que você precisa saber antes de visitar a cidade perdida. Você pode conferir as dicas clicando aqui. 

E você? Já sabe tudo sobre os novos horários do seu ingresso para Machu Picchu? Comente!