É melhor se prevenir antes da próxima viagem...

Com a atmosfera de Halloween chegando em Outubro, agora é a hora certa de saber quais os lugares mais assombrados e assustadores para conhecer mundo afora. Casas do Terror podem estar um pouco ultrapassadas, com atores vestidos de fantasmas ou cientistas malucos em um ambiente inventado. A boa notícia para os apreciadores de uma boa história de terror é saber que existem vários lugares assombrados ao redor do mundo, com reputações de terem histórias reais de situações pra lá de sinistras. U-u-u-hhhh!!!

Alguns desses lugares estão envoltos em um passado misterioso com lendas seculares. Outros pontos são mais recentes, mas estão mergulhados em trágicas histórias. Cada lugar assombrado tem um conto interessante. Mesmo que você não tenha um encontro com seres paranormais, pelo menos você terá uma ótima e fascinante lição de história em sua viagem.

Halloween de Viajantes: Lugares assombrados para conhecer pelo mundo

Casa Loma, Toronto, Canadá

Esta casa com estilo gótico datada de 1914 é cheia de corredores e passagens secretas. Contos de fantasmas foram espalhados sobre a propriedade por décadas. Agora a casa está totalmente preparada para Halloween, como em uma tour em uma mansão assombrada.

Fonte: Getty Image

Château de Brissac, Brissac-Quincé, França

Este prédio imponente é famoso na França por ser o lugar onde Charlotte da França foi assassinada. De acordo com a lenda, Charlotte, a filha ilegítima do rei Carlos VII, foi morta por seu marido, depois que ele descobriu que ela estava tendo um caso. Os visitantes afirmam ter visto uma “Senhora de Verde”, por causa da cor de seu vestido, percorrendo os salões.

Foto: Getty Image

The Stanley Hotel, Estes Park, Colorado. EUA.

Este famoso destino nas Montanhas Rochosas nos Estados Unidos é conhecido como uma das inspirações para o filme “O Iluminado” de Stephen King. Além disso, o hotel tem também seu próprio passado assustador. Funcionários do hotel dizem ter encontrado fantasmas por lá, como uma empregada doméstica do Quarto 217. Ela é conhecida por arrumar a roupa dos convidados quando eles não estão olhando (convenhamos que este é um fantasma pra lá de conveniente, não é?) .

Foto: Getty Image

The Fairmont Banff Springs Hotel, Calgary, Alberta. Canadá.

Desde sua construção em 1888, este hotel tem sido associado à atividades paranormais. Uma das lendas mais famosas é a Noiva Fantasma, uma mulher que, segundo relatos, espera pessoas no salão de baile do hotel.

Foto: Getty Image

One If By Land, Two If By Sea, Nova York. EUA.

Este estabelecimento no bairro de West Village é um tesouro da cidade de Nova York.  Porém, alguns visitantes relatam que o fantasma de um dos primeiros moradores do local, Aaron Burr, ainda está por lá.

Foto: One If By Land, Two If By Sea

Tower of London, Londres,  Inglaterra.

Muitas pessoas famosas acabaram tendo a Torre de Londres como o lugar do último descanso. A fortaleza foi mergulhada em histórias trágicas por mais de 900 anos. Existem muitos relatos fantasmagóricos da realiza britânica, como a aparição de Anne Boleyn e da Queen Mary.

Foto: Getty Image

Tao Dan Park, Ho Chi Minh City, Vietnã

Com mais de 24 hectares de jardins, o Tao Dan Park parece um paraíso. Porém, moradores relataram que o parque tem uma sensação diferente quando à noite cai. Os rumores dizem que o fantasma de um jovem morto em um ataque ainda vagueia pelo parque, procurando por seu amor perdido.

Foto: Getty Image

The Catacombs, Paris, France

As Catacumbas de Paris são mesmo um dos lugares mais assustadores do mundo, com centenas de quilômetros de túneis que serviram de cemitério para os parisienses nos anos 1700. As visitas oficiais acontecem regularmente.  É um excelente destino de Halloween. Nossa colunista Bárbara Tigre esteve por lá e conta tudo no post passeios alternativos em Paris. 

Foto: Getty Image

E você? Gostou dos lugares assombrados pelo mundo? Comente aqui!

Via Travel + Leisure.