O Disney’s Hollywood Studios foi o terceiro parque do complexo Walt Disney World a ser inaugurado, em Orlando, em 1989. O foco do parque são as produções cinematográficas da Disney, como Star Wars, Indiana Jones, Toy Story e muitos outros.

O parque está passando por uma imensa reforma, sem data para terminar, que começou em 2015 com a retirada do chapéu de feiticeiro do Mickey logo na entrada.

Por conta da reforma, muitas atrações foram fechadas para dar lugar a outras novas e mais modernas, com a expansão das atrações de Star Wars, tornando-se Star Wars Land, com duas novas atrações e da Pixar, a nova Toy Story Land, também com duas novas atrações, além da já existente. Apesar disso, o parque ainda mantém atrações excelentes e a visita continua valendo muito a pena, com um dos melhores shows de encerramento, o Fantasmic.

Leia Mais:

Guia dos Parques Disney – Magic Kingdom

Guia dos Parques Disney – Epcot

Guia Universal Studios Orlando: O que você não pode perder por lá!

Nesse post vamos listar as atrações do parque e dar dicas de cada uma para aproveitar melhor seu dia no parque.

Roteiro e Guia do Hollywood Studios

Atualmente está dividido em 6 áreas:

Hollywood Boulevard, Echo Lake, Muppets Courtyard, Pixar Place, Animation Courtyard e Sunset Boulevard.

É difícil sugerir um roteiro fechado pelo parque porque boa parte das atrações são show com horários variados durante o dia. Então, a primeira dica é: ao chegar no parque pegue o mapa e a programação da semana com o horário dos shows e escolha os seus favoritos.

guia dos parques disney hollywood studios - Por: Bruno Tavares

Entrada do Hollywood Studios

Vamos ver as atrações de cada área:

1 – Hollywood Boulevard

A área é inspirada na rua mais famosa de Los Angeles e funciona como a Main Street do Magic Kingdom, com o guest service, um restaurante e lojinhas de produtos Disney. Ao final da rua, a vista do teatro chinês, onde fica a primeira atração do parque, The Great Movie Ride.

The Great Movie Ride

É uma viagem pelos filmes mais famosos de Hollywood. Dura 22 minutos e tem um guia explicando tudo em inglês. Para quem não entende o idioma, vale a pena pelas cenas, com muitos efeitos visuais, atores recriando cenas clássicas, e também pelo ar-condicionado, caso esteja muito quente lá fora, e alguns bons minutos sentados descansado. Se não tiver esse tempo todo, é bem dispensável.

Star Wars: A Galactic Spectacular

Em algumas noites, esse show de encerramento acontece em frente ao teatro chinês, com um show de música, projeções e fogos com os personagens de Star Wars. É possível que na mesma noite tenha essa apresentação e o Fantasmic também.

2 – Echo Lake

Seguindo para a esquerda, Echo Lake é a área inspirada na Era de Ouro de Hollywood.

Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!

Um show ao vivo, reencenando cenas clássicas de Os Caçadores da Arca Perdida. O show dura 30 minutos e tem muita ação e entretenimento, diversão garantida com uma boa dose de nostalgia.

guia dos parques disney hollywood studios - Por: Bruno Tavares

Indiana Jones

Há rumores de que a atração fechará em breve, para ser renovada, mantendo o tema de Indiana Jones, mas mostrado de uma forma diferente. Vamos aguardar as novidades.

Star Tours – The Adventures Continue

Um simulador de voo 3D para quem quer se sentir parte da Rebelião. Para os fãs da saga Star Wars essa é uma visita mais do que obrigatória. A atração tem disponibilidade de fastpass+ e recomendamos agendar antes da visita.
Na mesma área tem a atração Jedi Training: Trials of the Temple, um show para crianças que tem a oportunidade de se tornarem aprendizes de Jedi, recebendo treinamento de sabres de luz de um mestre Jedi. Recomendado para crianças que entendam inglês, tem duração de 20 minutos.

For the First Time in Forever: a Frozen Sing-Along Celebration

Para os fãs de Frozen, há um show musical ao vivo, de 30 minutos, recontando a história do filme.

3 – Muppets Courtyard

Essa é uma das áreas que foi bastante afetada pelas reformas, algumas atrações foram fechadas.

Muppet Vision 3D

Um filme em 4D estrelando Os Muppets, dura cerca de 25 minutos. Para quem não entende inglês é totalmente dispensável.

4 – Pixar Place

Essa é a área dedicada aos filmes e personagens da Pixar, também está em expansão com as reformas.

guia dos parques disney hollywood studios - Por: Bruno Tavares

Pixar

Toy Story Midway Mania

Uma das atrações mais concorridas do parque, recomendamos agendar o fastpass+ ou ir direto para ela quando chegar de manhã. Acredite, as filas chegam facilmente a 3 ou 4 horas de espera!
Similar a atração Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, no Magic Kingdom, e o M.I.B, no Universal Studios, é um jogo de tiro ao alvo em um carrinho em movimento. É muito divertido e vale muito a pena, não deixem de ir.

guia dos parques disney hollywood studios - Por: Bruno Tavares

Toy Story MidWay

5 – Animation Courtyard

Star Wars Launch Bay

Para os fãs de Star Wars nessa área é possível tirar fotos com alguns personagens, como Darth Vader, Chewbacca e Kylo Ren. Há também uma exposição sobre o filme mais recente, Rogue One, e um filme de 10 minutos com os bastidores dos filmes da saga.

guia dos parques disney hollywood studios - Por: Bruno Tavares

Desfile do Star Wars

Walt Disney One Man’s Dream

Uma exposição multimídia sobre as criações de Walt Disney e um filme sobre sua vida. Dura 15 minutos, mas honestamente não vale a pena, é bem sem graça.

Disney Junior Live on Stage

Um show para famílias cantarem e dançarem com os amigos de Disney Junior. Só vá mesmo se estiver com criança pequena que gostar muito dos personagens. Tem duração de 15 minutos.

Voyage of the Little Mermaid

Apresentação ao vivo da Pequena Sereia, com duração de 15 minutos. Legal para os fãs do desenho, mas se estiver com pouco tempo, pode pular essa atração sem peso na consciência.

6 – Sunset Boulevard

Região também inspirada na famosa rua de Los Angeles.

Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith

É uma montanha-russa fechada, simulando um passeio pelas ruas de Los Angeles ao som de uma música do Aerosmith de sua escolha. Para os fãs de brinquedos radicais, não deixem de ir e garantam seu fastpass+ porque as filas são imensas! Para quem não se importa de ir sozinho, tem a fila mais curta de single riders.

guia dos parques disney hollywood studios - Por: Bruno Tavares

Rock ‘n’ Roller

The Twilight Zone Tower of Terror

O famoso “elevador que despenca” da Disney, também é uma atração concorrida, inspirada em um hotel mal-assombrado. Tem disponibilidade de agendar fastpass+ (embora seja necessário escolher entre ela, a montanha-russa do Aerosmith ou o Fantasmic! Apenas um dos três).

Beauty and the Beast Live on Stage

Mais um show musical recontando o filme A Bela e a Fera, num espetáculo emocionante para os fãs do desenho, mesmo que não entenda nada de inglês. Tem duração de 30 minutos.

Fantasmic!

O show de encerramento do Hollywood Studios, considerado um dos melhores de todos os parques. É um espetáculo musical, conduzido pelo Mickey feiticeiro, com projeções na água e fogos de artifício. A apresentação não acontece todas as noites, verifique antes na programação do parque. Tem duração de 30 minutos e é possível agendar fastpass+ para lugares melhores na plateia ou também fazendo refeição em alguns dos restaurantes selecionados do parque.

Esperamos que esse Guia dos parques Disney – Hollywood Studios possa ajudá-los na hora de planejar sua viagem e seu dia no parque, evitando muitas filas e aproveitando ao máximo as atrações.

E você? Tem algo a mais para acrescentar no Guia dos parques Disney – Hollywood Studios? Comente aqui!

Planeje sua viagem:

Encontre seu Hotel em Orlando no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Mondial Travel