Chega uma hora que tudo o que precisamos é férias pra aliviar a tensão e jogar tudo pro alto. Confira 5 viagens pra quem precisa desestressar...

Rotina nas grandes cidades brasileiras costuma ser um desafio até para o mais forte dos trabalhadores. Correria pra lá, pra cá, solucionar problemas, muitas horas de trabalho e trânsito. Ufa! Chega uma hora que qualquer pessoa precisa relaxar pra tirar toda essa tensão das costas.

Imagine poder sonhar ou planejar as próximas férias de um jeito bem relaxante: com SPAs, aulas de Ioga e até um bar detox para os visitantes. Tudo isso em destinos como Indonésia, Jamaica ou para quem preferir um local mais pertinho do Brasil, o Deserto do Atacama, no Chile.

Existem infinitas opções de viagens para quem precisa desestressar. Como não custa sonhar, selecionamos experiências relaxantes, revigorantes e exclusivas para férias com grande estilo:

Confira as 5 opções de hotéis para quem precisa desestressar:

Ilha de Sumba, Indonésia

A Ilha de Sumba é um paraíso natural. Em 2016, o principal hotel da ilha, o Nihiwatu, foi eleito como o melhor do mundo, pelos leitores da Travel & Leisure. Se você está procurando um lugar pra relaxar, é lá mesmo. No staff, a professora de ioga australiana Sjana Elise Earp dá aulas com diversos estilos da prática e meditação. O Spa do hotel fica em uma praia deserta e exige um trekking leve para chegar por lá e curtir ainda mais os tratamentos.

Férias Zen: 5 viagens para quem precisa desestressar

Foto: Divulgação TL Portfólio

 

Gstaad, Suiça

Cuidado total com corpo e bem-estar. Essa é uma das propostas do hotel Ultima Gstaad, na Suiça. Entre os destaques da propriedade, está o bar detox – onde é possível consumir sucos variados que se encaixam na dieta do hóspede. O hotel ainda tem uma clínica médica, a Aesthetics Clinic, que possui um médico de plantão. Ele realiza análises do organismo e testes como o de DNA, que identifica os principais pontos do sistema imunológico que precisam de cuidados para prevenir doenças.

Férias Zen: 5 viagens para quem precisa desestressar

Foto: Divulgação TL Portfólio

 

Oracabessa, Jamaica

O GoldenEye é uma das propriedades mais incríveis da Jamaica. É lá que fica a Fleming Villa, onde Ian Fleming escreveu todos os livros do 007. Além da história do local, que sempre serviu como um lugar de retiro e inspiração, o hotel também oferece aulas de meditação e ioga. Entre elas, a Stand Up Ioga, onde os visitantes podem fazer a prática em cima de uma prancha, no lago do GoldenEye.

 

 

Férias Zen: 5 viagens para quem precisa desestressar

Foto: Divulgação TL Portfólio

Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício estão cada vez mais presentes no cenário do turismo de luxo brasileiro. Não é a toa: o azul-turquesa do oceano e o verde dos campos de cana-de-açúcar transformam a ilha em um verdadeiro oásis. O hotel Shanti Maurice é um dos mais focados no bem-estar do hospede, com 25 salas de tratamento de SPA (o número é maior do que o de quartos na propriedade). O Nira SPA é um dos maiores e mais completos do Oceano Índico.

 

 

Férias Zen: 5 viagens para quem precisa desestressar

Foto: Divulgação TL Portfólio

Deserto do Atacama, Chile

Se o intuito do viajante for desestressar perto do Brasil, a melhor opção é ir para o Chile e se hospedar no Alto Atacama. Todas as quartas-feiras e sábado os hóspedes podem fazer aulas de ioga no Puri SPA. Ele é considerado um dos 10 melhores da América Latina pelo Spa Finder. Após um dia de exploração no deserto, os hóspedes podem fazer diversos tratamentos com a água proveniente da neve glacial: como sauna finlandesa, banho turco, ducha escocês, hidromassagem, entre outros.

Férias Zen: 5 viagens para quem precisa desestressar

Foto: Divulgação TL Portfólio

Mais informações em: TL Porftólio.
Curtiu as viagens para quem precisa desestressar? Comente aqui e compartilhe com os amigos que andam nervosos por aí!