2018 terá DOZE feriados prolongados nas principais capitais do país. O ano ainda nem chegou, mas já nós já estamos fazendo planos de viagem para ele. <3 

Feriados 2018: o melhor jeito de começar o ano novo.

Não é todo ano que chega com uma notícia tão boa: 2018 terá praticamente um feriado prolongado por mês! Apenas feriados nacionais, são dez para a conta. Se você mora em alguma das principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife, também poderá desfrutar de mais algumas folguinhas ao longo do ano.

Como ninguém quer ficar a ver navios em um feriado, é bom já começar a se planejar em termos de viagens, pelo menos para os mais concorridos deles. Se programar com antecedência pode te garantir boas vagas em pousadas e hotéis, além de conseguir bons preços em passagens aéreas.

Feriados 2018: te amamos!

Confira os feriados 2018 que já podem entrar em sua programação para próximas viagens:

  • 01 de Janeiro – Ano Novo (Segunda-feira)
  • 25 de Janeiro – Aniversário de São Paulo (Quinta-feira)
  • 13 de Fevereiro – Carnaval (Terça-feira)
  • 01 de março – Aniversário do Rio de Janeiro (Quinta-feira)
  • 12 de março – Aniversário de Recife (Segunda-feira)
  • 30 de março – Sexta-feira da Paixão (Sexta-feira, óbvio, rs!)
  • 01 de maio – Dia do Trabalhador (Terça-feira)
  • 31 de maio – Corpus Christi (Quinta-feira)
  • 09 de Julho – Revolução Constitucionalista em São Paulo (Segunda-feira)
  • 07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil (Sexta-feira)
  • 12 de Outubro – Nossa Senhora Aparecida (Sexta-feira)
  • 02 de Novembro – Finados (Sexta-feira)
  • 15 de Novembro – Proclamação da República (Quinta-feira)
  • 25 de Dezembro – Natal (Terça-feira)

Para completar tamanha alegria, separamos as melhores viagens para fazer em cada um deles em termos de clima, melhor época para conhecer, dias no lugar e passeios mais indicados para as datas.

Confira as sugestões de melhores viagens para os feriados 2018:


01 de Janeiro – Ano Novo (Segunda-feira)

São Miguel dos Milagres, Alagoas

São Miguel dos Milagres, no Alagoas,  e outras opções de viagens estão em nosso post “Onde passar o reveillón 2017/2018“. São Miguel dos Milagres é um destino indicado para quem gosta de natureza, ecoturismo, um clima rústico e descontraído e também uma boa festa. O Réveillon dos Milagres é a melhor festa de virada por lá. É um destino perfeito para ficar uma semaninha entre os feriados 2018, com muita sombra e água fresca.

Onde ficar: Pousada Milagre dos Toques

Pousada Milagre Dos Toques, São Miguel dos Milagres

 


25 de Janeiro – Aniversário de São Paulo (Quinta-feira)

Bonito, Mato Grosso do Sul

Se você conseguir um feriado prolongado no trabalho e morar em São Paulo, você tirou a sorte grande. A boa notícia de um feriado municipal é que em todas as outras partes do Brasil não é feriado. Por consequência, os preços ficam mais acessíveis e os lugares mais vazios. Uma excelente opção é pedir alguns dias a mais de folga (5 dias são suficientes) e visitar Bonito, no Mato Grosso do Sul. 

Bonito é um dos lugares mais bonitos do Brasil. As águas dos rios são mais cristalinas que as caribenhas, as grutas são cheias de histórias e mistérios, cachoeiras, mergulhos, trilhas e experiências fazem esta viagem ser inesquecível! Essa é uma excelente época para conhecer o Abismo Anhumas, uma das maiores eco aventuras do país.

Onde Ficar: Recomendamos muito a estadia all-inclusive no hotel Zagaia Eco Resort.

Confira nosso post 7 passeios indispensáveis para fazer em Bonito


13 de Fevereiro – Carnaval (Terça-feira)

Paraty, Rio de Janeiro

Paraty mistura atmosfera colonial com muito agito no Carnaval. Seja em tradicionais bloquinhos de rua ou boas festas, a cidade tem tudo para todos os gostos. Praias tranquilas e paradisíacas são alcançadas facilmente em um passeio de barco pelas ilhas da região, ou à alguns km de carro e trilhas, como a Praia de Trindade ou Praia do Sono. A cidade também tem bons restaurantes, bares, muita cultura e história. Se quiser algum lugar mais tranquilo em meio às montanhas, vale subir a serra e curtir o descanso e clima tranquilo da cidade de Cunha. 

Onde Ficar: Pousada da Terra, Paraty

P

Pousada da Terra Paraty – avaliação fantástica no Booking.com


 

01 de março – Aniversário do Rio de Janeiro (Quinta-feira)

Península de Maraú, Bahia

Agora é a vez dos cariocas serem os privilegiados do Brasil. Feriadão na quinta-feira, com direito a ir pra qualquer lugar do Brasil com preços mais acessíveis.  Imagine conhecer um paraíso praticamente intacto, como a Península de Maraú, na Bahia. O destino é conhecido como o caribe baiano, pelas águas claras, clima quente e atmosfera remota. São quase 40 km de praias desertas, graças ao acesso difícil à região. É possível chegar por lá via Ilhéus (que possui voos diários) e depois um carro 4×4 que te leva ao destino (o hotel Kiaora Eco Luxury Resort tem transfers diretos do aeroporto). Vale a pena para a listinha de Feriados 2018.

Onde Ficar: Kiaroa Eco Luxury Resort

Feriados 2018: as melhores opções para cada feriado do ano

Kiaora Eco-Luxury Resort


12 de março – Aniversário de Recife (Segunda-feira)

Natal, Rio Grande do Norte

Apesar da estação de chuva na capital ir de Fevereiro à Agosto, as chances não são muito grandes no mês de março. Com isso, os preços são mais baixos por lá e esta se torna uma excelente época para visitar Natal. Vale a pena conhecer as praias do litoral da região, como a Praia dos Artistas e Ponta Negra. Não deixe de conhecer também o Parque Ecológico Dunas de Genipabu, um dos ‘musts’ da cidade para conhecer nos feriados 2018.

Onde Ficar: Ocean Palace Beach Resort & Bangalows


 

30 de março – Sexta-feira da Paixão (Sexta-feira, óbvio, rs!)

Foz do Iguaçu, Paraná

Três dias são suficientes para conhecer uma das grandes maravilhas do Brasil. Foz do Iguaçu é um destino indispensável para todos os brasileiros. Conhecer a força das águas de nosso cartão-postal, além da maravilhosa natureza da região deveria estar em sua listinha de viagens. A boa notícia é que com um feriadinho pequeno já dá para aproveitar bastante. Nossa colunista Patricia Schussel é local de Foz e dá diversas dias em 15 passeios fora do eixo turístico da região

Onde Ficar: Pousada El Refúgio

Foto: Patrícia Schussel


01 de maio – Dia do Trabalhador (Terça-feira)

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Os cânions do Cambará do Sul são um dos mais impressionantes do país – e um dos menos visitados também. Maio é uma excelente época para conhecer a região, já que as chances de chuva são poucas e a visibilidade costuma ser excelente. As temperaturas, no entanto, costumam cair um pouquinho. O clima romântico serrado é a combinação é perfeita para uma cavalgada para conhecer a região.

Onde Ficar: Pousada Parador Casa da Montanha

Cambará do Sul. Foto: Pousada Parador Casa da Montanha, Booking.com

Pousada Parador Casa da Montanha, Cambará do Sul. Foto: Booking.com


31 de maio – Corpus Christi (Quinta-feira)

Caldas Novas e Rio Quente, Goiás

A 2h20 de Goiânia, as cidades de Caldas Novas e Rio Quente possuem termas cristalinas de água quente que atraem turistas de todo o mundo. O inverno é uma das épocas mais movimentadas por lá, já que as águas podem chegar a temperatura de 58ºC! Para curtir bastante, o ideal é ficar em um dos melhores resorts do Brasil, o Rio Quente. Além de atrações para toda a família, possui infra estrutura perfeita e opções para todos os gostos.

Onde ficar: Rio Quente Resorts

Pousada do Rio Quente. Rio Quente Resorts. Foto: Booking.com


09 de Julho – Revolução Constitucionalista em São Paulo (Segunda-feira)

Jericoacoara, Ceará

Paulistas, vocês são os sortudos da vez de novo. Peça uns diazinhos a mais de folga no trabalho, porque Julho é a melhor época para fugir do frio da capital paulista e conhecer Jericoacoara. As lagoas da região ficam cheias nesta época do ano, o sol se põe no meio da Pedra Furada e o calor do nordeste é um chamado imperdível. O melhor de tudo é que o feriado é só para quem mora em São Paulo, deixando os preços mais acessíveis.

Onde Ficar: Um dos mais tradicionais, rústicos e charmosos hotéis do vilarejo é o Vila Kalango, pé na areia, serviço fantástico e do ladinho da Duna do Pôr-do-sol.

Foto: Vila de Jericoacoara, Hotel Vila Kalango, Booking.com

Foto: Hotel Vila Kalango, Booking.com


07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil (Sexta-feira)

Holambra, São Paulo

Holambra é uma das cidades mais lindas do interior de São Paulo. Com arquitetura holandesa, como o próprio nome já fiz, na primavera as flores da cidade ficam ainda mais deslumbrantes. Por isso, vale a pena conhecer a pequena cidade no mês de setembro, quando a cidade fica cheia de cores. Além disso, é uma opção mais econômica para quem quer economizar em um feriadinho de três dias.

Onde Ficar: Fique em uma hospedagem com gostinho de Holanda no Top Centrum Hotel, no centro da cidade.

Top Centrum Hotel, Holambra. Foto: Booking.com


12 de Outubro – Nossa Senhora Aparecida (Sexta-feira)

Porto Seguro, Bahia

Porto Seguro é um dos destinos mais procurados pelos viajantes no Brasil. Não é a toa, a histórica cidade, palco do nosso descobrimento, possui praias paradisíacas e um clima delicioso de Bahia. O melhor de tudo é que Outubro é baixa temporada por lá, o que proporciona ainda mais tranquilidade e preços mais acessíveis. Não deixe de visitar as praias próximas da região, como Trancoso, Praia do Espelho e Caraíva. 

Onde Ficar: Best Western Shalimar Praia Hotel

Feriados 2018: As melhores viagens para fazer em cada feriado do ano

Foto: Best Western Shalimar Praia Hotel. Booking.com

Feriados 2018: As melhores viagens para fazer em cada feriado do ano

Foto: Best Western Shalimar Praia Hotel. Booking.com


02 de Novembro – Finados (Sexta-feira)

Fernando de Noronha, Pernambuco

Ah, Noronha! Talvez o maior tesouro do Brasil. Visitar Noronha é um “must” para os apaixonados por natureza e ecoturismo. As praias paradisíacas, mergulhos e vida marinha abundante, passeios inesquecíveis fazem deste um dos destinos mais desejados entre os brasileiros. Novembro é uma excelente época para visitar Noronha, principalmente para os surfistas – que é quando as ondas começam a entrar. É preciso emendar toda a semana deste feriado 2018 para curtir esse paraíso.

Onde Ficar:  Visitar Noronha vale o investimento, principalmente se for para ficar em um paraíso como a Pousada Maravilha ou a nova pousada Maria Bonita, do casal Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.

Feriados 2018: As melhores viagens para fazer em cada feriado do ano

Pousada Maravilha. Booking.com


15 de Novembro – Proclamação da República (Quinta-feira)

Búzios e Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Búzios e Arraial do Cabo são destinos que sempre valem ser visitados. A charmosa Rua da Pedra, em Búzios, é passeio indispensável para curtir deliciosos restaurantes e barzinhos. As praias maravilhosas ficam nos dois destinos: as com cara mais tropical ficam em Búzios, e as de águas azuis cristalinas em Arraial do Cabo.

Onde Ficar: Pousada Abracadabra

Feriados 2018: As melhores viagens para fazer em cada feriado do ano

Pousada Abracadabra, Booking.com


25 de Dezembro – Natal (Terça-feira)

Nova York, Estados Unidos

Se for para viajar no Natal e em um dos últimos feriados 2018, o melhor destino para entrar no clima mágico dessa época do ano é Nova York. Passar a semana de natal por lá é entrar de cabeça na atmosfera do natal, seja pelas incríveis decorações que iluminam a cidade ou pelos eventos que acontecem por lá. Além disso, as chances de um natal cheio de neve como nos filmes aumenta muito.

Onde Ficar: The Marmara Park Avenue

Feriados 2018: As melhores viagens para fazer em cada feriado do ano

Foto: The Marmara Park Avenue, Booking.com

E você? Já sabe o que fazer nos feriados 2018? Comente aqui!