Uma das principais atrações da capital francesa e destino queridinho dos brasileiros na cidade, a Disney de Paris pode ser facilmente acessada por transporte público. Veja aqui nossas dicas sobre os parques da Disney na França, que completa 25 anos esse ano!

Como chegar

A 32 Km de Paris, para ir até a Eurodisney a dica é simples: basta tomar o RER A (o vermelho) na direção Marne la Vallée-Chessy até a estação final! É super simples e há uma orelha do Mickey no painel indicando, além de obviamente sempre ter crianças #SigaAsOrelhas

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Como chegar por transporte publico na EuroDisney

É possível também pegar um ônibus direto dos Aeroportos Charles de Gaulle e Orly, com saídas diárias e duração de aproximadamente 35 minutos. As “navettes” também levam aos hotéis da Disney e pode ser pratico para quem vai exclusivamente aos parques. Você pode ter maiores informações aqui.

Horários e Ingressos de entrada

O Parc Disneyland está aberto de 10h às 22h30 e o Parc Walt Disney Studios está aberto de 10h às 18h. Esse é o horário atual de funcionamento, caso você viaje em outras estações do ano a dica é consultar o site da Eurodisney para evitar confusões, veja aqui.

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Entrada da Eurodisney – Foto TripAdvisor

Existem diversos tipos de ingressos de entrada aos parques, e é necessário verificar bem as restrições de cada bilhete, sendo os principais:

– 1 Dia e 1 parque, durante a semana, por 42 euros

– 1 Dia e 1 parque, inclusive nos fim de semana mas com restrições, por 56 euros

– 1 Dia e 1 parque, sem restrições, por 66 euros

– 1 Dia e 2 parques, durante a semana, por 57 euros

– 1 Dia e 2 parques, inclusive nos fim de semana mas com restrições, por 71 euros

– 1 Dia e 2 parques, sem restrições por 81 euros

Há ainda outros tipos de fórmula de ingressos, com mais de um dia de visita por exemplo, e também com possibilidade de já incluir o transporte em ônibus (navette) desde o centro de Paris, e também “Passaportes Anuais” para quem mora ou ao menos visita com frequência a cidade.

O que visitar

A Eurodisney é uma espécie de mini-Disney: diferente do gigantesco complexo de Orlando, há apenas dois parques na França – o Parc Disneyland e o Parc Walt Disney Studios. Em geral, diz-se que o Parc Disneyland é o parque tradicional, com uma versão própria do Castelo da Bela Adormecida e mais atrações para crianças, e o Walt Disney Studios é mais para os adolescentes e os adultos, com mais atrações “radicais”.

Para facilitar seu deslocamento nos parques, há um app da Eurodisney na Apple Store, não deixe de conferir 😉

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Castelo da Bela Adormecida

Quais as principais atrações de cada parque:

Parc Disneyland:

O Castelo da Bela Adormecida: a imagem da Disney de Paris. O castelo é relativamente pequeno se comparado ao Walt Disney World de Orlando, mas ele lindo. Para as crianças é literalmente um sonho!

Alice’s Curious Labyrinth: uma das atrações clássicas da área Fantasyland, não perca a chance de chegar até o castelo da Rainha de Copas 😉

Big Thunder Mountain: a montanha russa já dá uma boa animadinha e vale a visita !

Indiana Jones et le temple du Péril: um dos meus preferidos da Disney de Paris, o cenário é super bem feito e prepara para a Space Mountain!!

It’s a small world: embora seja feito principalmente para crianças, é muito lindo e emocionante de ver “bonecos” reproduzindo nacionalidades de todo o mundo cantando “É um mundo pequenino”. Imperdível !

Mad Hatter’s tea cup: Essa é para os fãs das xícaras!! – Star Wars Hyper Spacemountain: a Space Mountain ganhou uma repaginada e agora seu cenário apresenta uma grande aventura do clássico cinematográfico !

Peter’s Pan flight:  também considerada atração imperdível, não deixe de “voar” por Londres e pelo mundo mágico do Peter Pan. Desde o quarto da Wendy até a Terra do Nunca!!

Phantom manor: uma casa do Terror que pode assustar os mais pequenos, mas que é sempre garantia de diversão!

Star Wars: path of the Jedi: entre as várias atrações da Disney criadas sob o tema de Star Wars, o caminho de Jedi revive as cenas mais conhecidas da saga!

Além dessas atrações e outras, o Parc Disneyland tem sempre “parades”, quando os principais personagens da série desfilam em carros alegóricos, para quem vai com crianças é definitivamente o momento alto do dia!

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Pluto <3

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Parc Walt Disney Studios:

Armageddon: para quem tem curiosidade de saber como funcionam os efeitos especiais no cinema, essa é uma excelente oportunidade

Crush’s Coaster: já deve ter dado para perceber que eu sou fã de montanha-russa, então recomendo todas, essa em particular, é muito divertida!!

Ratatouille: para visitar a cozinha mais famosa da Disney é bom ir preparado – sempre tem muita fila!!!

Rock n’ Roller Coaster avec Aerosmith: a atração mais famosa do Walt Disney Studios de Paris, imagina que irado uma montanha russa com trilha sonora!!

The Twilight Zone Tower of Terror: esse é um dos meus favoritos.. o famoso elevador que cai!! Altamente recomendado para quem não tem problemas cardíacos ! kkkk

Uma das atrações do Walt Disney Studio é a Car Parade, para os meninos é sempre algo a se fazer 😉

o que voce precisa saber para ir para a eurodisney Por Barbara Tigre

Além disso, você pode dar a “sorte”de esbarrar nos personagens pelos parques…ou ir numa caça atras deles kkkkk E aí, quais atrações você vai encarar?

 

Planeje sua viagem:

Encontre sua hospedagem em Paris no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Seguros Promo