Dia dos namorados está chegando e não tem nada melhor para um casal do que uma viagem a dois. Pensando na felicidade dos apaixonados e no melhor presente para o dia dos namorados, separamos 5 ideias de viagens românticas e com custo-benefício para curtir o fim de semana.

Uma viagem fortalece qualquer relação: a descoberta do novo juntos, curtir a natureza, cachoeiras, trilhas, assistir a um pôr do sol, dividir situações e experiências, se deliciar com jantares e almoços e a convivência diária fazem uma viagem a dois ser o melhor presente para o dia dos namorados possível. 

Bancar a viagem inteira dos dois sozinho (a) pode sair um pouco puxado para o bolso, mas por que não dar de presente uma passagem aérea ou duas diárias em um fim de semana em um hotel? Ou uma atividade bem legal, como um passeio de balão, em um lugar que os dois sempre sonharam em ir?

Viagens trazem infinitas possibilidades e existem lugares que são simplesmente perfeitos para casais. Por isso, nós separamos 5 ideias de viagens em cada região do país que são perfeitas para curtir com a pessoa amada.

Confira as ideias de viagem para dar de presente para o dia dos namorados:

Visconde de Mauá – RJ

Visconde de Mauá é um distrito de Resende, no Rio de Janeiro, e possui diversas cachoeiras, como as do Alcantilado, do Escorrega, poções, trilhas, vistas deslumbrantes como a da Pedra Selada, restaurantes maravilhosos como o Rosmarinus e um clima bem descontraído. Para se hospedar, a melhor dica é ficar em uma das pousadas que beiram o rio entre Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Confira o que fazer em dois dias por lá em um roteiro completo, clicando aqui.

Hotel Buhler – Visconde de Mauá

São Bento do Sapucaí – SP

São Bento do Sapucaí é uma pequena – e charmosa – cidade na fronteiras de São Paulo e Minas Gerais. A três horas de carro da capital paulista, assistir a um pôr do sol na pedra do Baúzinho é um passeio imperdível, assim como curtir as cachoeiras da região e se deliciar com a comida mineira da cidade. Para se hospedar, vale a pena alugar um chalézinho com vista para a Pedra do Baú.

Trilhas em SP | Pedra do Baú

Gramado – RS

Gramado, no Rio Grande do Sul, já é clichê quando o assunto é romantismo, mas nunca perde a graça. Não há nada como tomar um bom vinho, comer um fondue e curtir o cenário cultural da cidade na temporada de inverno. Não deixe de visitar a cachoeira do Caracol, em Canela, e curtir um dia entre as vinícolas de Bento Gonçalves. Confira as melhores opções de hospedagem clicando aqui. 

Flickr: Caubi Cunha Feitosa Cunha

Recife – PE

Para quem é do nordeste, ou até de Recife mesmo, tem muita coisa boa para fazer na capital pernambucana. Que tal começar o dia com um passeio pela Orla da Praia de Boa Viagem e no fim da tarde curtir um pôr do sol no Alto da Sé, em Olinda? Nós escrevemos as dicas para a revista da Reserva neste mês. 

Vista do Alto da Sé. Flickr: Andre Siqueira

Chapada dos Veadeiros – GO

Ah, a Chapada dos Veadeiros! É um dos melhores destinos do Brasil para casais que gostam de natureza e um pouco de aventura. Por lá, é possível agendar um passeio de Balão no cerrado, jantar no restaurante Santo Cerrado sob as estrelas (uma risoteria incrível no vilarejo de São Jorge), e visitar as maravilhas naturais do local. Vale muito a pena!

Presente para o dia dos namorados | 5 ideias de viagens incríveis | Mochilando

Balonismo na Chapada

 E você? Já sabe o que dar de presente para o dia dos namorados? Comente aqui!