Alguns brasileiros começam a ter a isenção do visto canadense a partir de maio. Agora, é só fazer o pedido de um eTA (Autorização Eletrônica de Viagem). Saiba quais os pré-requisitos e como tirar o visto para o Canadá

Chega de longas esperas para tirar o visto para curtir umas férias no Canadá. No dia 1º de maio, a partir das 10 horas da manhã do horário de Brasília, começa a valer as novas regras do Governo do Canadá para turistas brasileiros que pretendem visitar o país. Alguns brasileiros serão elegíveis a tirar o eTA (Autorização Eletrônica de Viagem) pela internet, por apenas CAD$ 7, em um processo simples e rápido.

Quem pode tirar o visto para o Canadá pelo eTA?

Podem tirar o visto para o Canadá pelo eTA os brasileiros que tiverem visto válido de turista para os Estados Unidos ou que já tenham conseguido o visto de turismo para o Canadá nos últimos dez anos. Se você se encaixa nestes pré-requisitos, é só aplicar para o eTA (Electronic Travel Authorization, que quer dizer Autorização Eletrônica de Viagem) para visitar o país ou fazer conexões em aeroportos canadenses.

Quem não pode aplicar o visto para o Canadá pelo eTA?

Os cidadãos que forem estudar por mais de seis meses no Canadá, não tiverem visto de turismo para o Canadá nos últimos 10 anos e não possuírem o visto de turismo para os Estados Unidos. Estas pessoas precisarão aplicar para o visto da maneira convencional.

lagos no canadá Foto: Brian Baldrati | Como tirar o visto para o Canadá

Lake Peyto, na Columbia Britânica. Foto: Brian Baldrati

Como funciona e como tirar o eTA?

O eTA é válido por até 5 anos ou até o seu passaporte expirar, a situação que ocorrer primeiro. Ela vale para turistas que desejarem visitar o país em períodos curtos (até 6 meses de viagem), para visitar, fazer negócios, transitar por um aeroporto canadense e até estudar.

Para tirar o visto através do eTA é preciso entrar no website do Governo do Canadá, que é o único site válido onde os viajantes podem solicitar o eTA. Cuidado: existem sites “falsos” de aplicações de vistos eletrônicos que enganam turistas por serem muito semelhantes ao oficial.

No site oficial, você vai precisar do seu passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. Você precisará preencher alguns dados, passar o cartão na quantia de CAD$ 7 e pronto, seu visto pode ser aprovado em questão de minutos.

Você pode assistir o vídeo abaixo que explica como funciona o processo de visto através do eTA.

Via Rail com novas saídas de trem para a costa leste Canadense

Via Rail | saídas de trem para a costa leste Canadense

Vai viajar para o Canadá? Confira dicas do que fazer:

As novas regras para solicitar o visto canadense vieram em boa hora! O Canadá celebra os 150 anos do país neste ano, com uma grande comemoração no dia 1º de julho. Além disso, os Parques Nacionais Canadenses estão com entrada grátis durante todo o ano de 2017.

Se você vai ao Canadá, saiba como é viajar pela Air Canadá, não deixe de visitar os lagos nas montanhas rochosas da Columbia Britânica e também a Rota do Vinho da Região. Descubra onde encontrar a Aurora Boreal no país e onde fazer boas compras em Vancouver. 

E você? Já sabe como tirar o visto para o Canadá? Comente aqui!

Salvar

Salvar

Salvar