Você sabia que existe uma sigla que significa que o passageiro precisa passar por uma revista mais criteriosa na segurança do aeroporto? Descubra qual é e como se prevenir

Passar pela segurança em aeroportos pode demorar horas. Para piorar esse tempo, existem quatro letras que se impressas em seu cartão de embarque dão a dica de que você será ainda mais revistado. Isso acontece em voos que tem destino ou saem dos Estados Unidos, mesmo que sejam apenas conexões. As informações são de um artigo da Business Insider desta semana.

Imagem: Daily Express

O que são as letras em seu cartão de embarque

Se os seu cartão de embarque sair com as letras “SSSS” impressas, é melhor se preparar. Isso significa “Secondary Security Screening Selection”, ou seja, você foi selecionado para passar por uma segunda revisão na segurança do aeroporto. Este procedimento vai te adicionar de 10 a 30 minutos a mais de revisão, o que pode envolver uma busca mais densa em suas malas, corpo e perguntas sobre os seus planos de viagem. Não há o que se preocupar, você poderá embarcar normalmente após a segunda revisão -a não ser que algo suspeito apareça de verdade.

A Administração de Transporte e Segurança dos Estados Unidos é a responsável pelo código “SSSS”. O código começou em 2010 e é proveniente de leis que foram aprovadas após o 11 de setembro.

Twitter: Bahman Kalbasi‏ @BahmanKalbasi

Quais são os critérios de seleção?

O código “SSSS” é impresso nos cartões de embarque dos viajantes se eles aparecem em uma lista de vigilância contra o terrorismo do FBI, chamada de Lista Selecionada, de acordo com o porta-voz da TSA, Mike England. Outros são atribuídos ao código “SSSS” ao acaso, sem nenhum motivo aparente.

A probabilidade do código sair em seu bilhete pode aumentar se você reservou seu vôo de última hora, reservou um bilhete somente de ida ou está retornando de um país de alto risco.
É normal que viajantes obtenham o código “SSSS” de vez em quando, mas se isso acontecer com freqüência, você pode estar em uma lista de observação do Governo por engano. Você pode entrar em contato com o Traveler Redress Inquiry Program do governo americano para quaisquer questões relacionadas aos atrasos de triagem e solicitar uma revisão.

Twitter: Kevin Carter‏
@cloudnull

Enquanto isso, é melhor cruzar os dedos e se preparar para a sua viagem!