Um dos mais prestigiados jornalistas de viagem selecionou as sete maravilhas do mundo de nossa Era. Duas delas estão no Brasil. Você imagina quais são?

Neste mês, um dos principais escritores de viagens do mundo, Aaron Millar, lançou um livro com as Maravilhas do Mundo em 2017. A escolha foi feita baseada nos lugares mais inspiradores do Planeta, que vão da Espanha ao Espaço.

Das Sete Maravilhas do Mundo antigo apenas as Pirâmides do Egito permanecem na lista. Os Jardins da Babilônia, o Farol de Alexandria, o Templo de Artemis, o Colloso de Rhodes, todos foram apagados e permanecem apenas nas memórias da humanidade. Estas novas maravilhas, no entanto, são as Sete Maravilhas do Mundo da nossa Era. E o melhor de tudo, é que nós podemos conhecer.

Estas são a Acropolis da modernidade, os Stonehenge dos dias atuais. Isso significa também, que eles podem ser vistos em primeira mão – ou melhor colocando, eles devem ser vistos ao menos uma vez na vida. Porque a verdadeira magia das maravilhas do mundo não está apenas nas coisas, mas no fato de que experienciar sensações de deslumbramento tornam a vida ainda mais valiosa.

Explore, sonhe e alimente bem seu espírito.


Descubra quais são as Sete Maravilhas do Mundo em 2017:

A Sagrada Família

BarcelonaSpain
Descubra quais são as Sete Maravilhas do Mundo em 2017:

Crédito: Istock

Conheça a Sagrada Família: Se você não tem medo de altura e não é claustrofóbico, escale a Torre de Nacimiento e de la Pasión para vistas incríveis: sagradafamilia.org, barcelonaturisme.com


A Grande Migração dos Gnu

Quénia e Tanzânia
Descubra quais são as Sete Maravilhas do Mundo em 2017:

Crédito: Getty

A travessia do Rio Mara, no Quênia, onde crocodilos enormes esperam pelos animais selvágens é uma das partes mais dramáticas da migração. Vá entre os meses de Julho a Setembro para ter mais chances de ver o espetáculo. serengeti.orgmagicalkenya.com


Aurora Boreal

Círculo Ártico
Aurora Boreal, Islândia

Aurora Boreal, Islândia. Flickr: Andrés Nieto Porras

Se você tiver a agenda flexível, a melhor coisa a se fazer é esperar por informes de grandes explosões de partículas solares (chamadas de Coronal Mass Ejection, em inglês). Quando essas explosões acontecem até 3 vezes ao ano, é quando a Aurora Boreal estará em seu pico. Você pode checar as condições do sol neste site: swpc.noaa.gov


Grande Colisor de Hádrons

Suíça

Crédito: Getty

Excursões e tours guiados acontecem regularmente no CERN, local onde fica o Grande Colisor de Hádrons. Caso não esteja podendo viajar a Suíça para isso,também é possível fazer o tour online pelo website da CERN: visits.web.cern.ch


Floresta Amazônia

Brasil

tribo dessana tucana amazonia

A melhor época para conhecer a Amazônia é entre os meses de Maio e Junho para conhecer a floresta em uma viagem de barco. Caso prefira conhecer pela terra, os meses de Setembro a Novembro são perfeitos.


Bristlecone Pines

Califórnia, Estados Unidos

Crédito IStock

A floresta é o organismo vivo mais antigo do Planeta. Para conhecer a antiga floresta, a melhor coisa é ir ao anoitecer, quando o sol esta se pondo e deixa a paisagem avermelhada e as árvores brilhando.


Carnaval do Rio de Janeiro

Brasil

Crédito: Antonino Bartuccio/SIME/4Corners

O Brasil está cheio de maravilhas naturais e o Carnaval do Rio de Janeiro é um deles. A melhor dica para curtir a festa é começar antes, indo aos ensaios das escolas de samba. Já no sambódromo, as melhores cadeiras são as do meio entre os setores 6 e 11.

 

Sobre o Autor do Livro:

Aaron Millar é um escritor inglês de viagens mundialmente reconhecido e premiado. Ele contribui regularmente para o The Times, The Guardian, o Independent e muitas outras publicações internacionais. Ele já foi apresentador de documentários de viagens da National Geographic. Além disso, recebeu os prêmios de Melhor Escritor de Viagens do Reino Unido e Melhor Escritor de Viagem do Ano.  

Gostou de conhecer as Sete Maravilhas do Mundo de nossa Era? Comente aqui o que achou da lista!

Fonte: CondéNast Traveller