Nossos experientes viajantes e colunistas selecionaram as melhores praias do nordeste do Brasil e contam por que vale a pena visitar cada uma delas...

Águas cristalinas, areias brancas, muito sossego e uma atmosfera que só existe no Brasil. Pensar em uma viagem ao nordeste é sonhar com um lugar para curtir uma água de coco fresquinha e conhecer paisagens maravilhosas. Só que muitas vezes, por falta de informação, essa tranquilidade toda pode ser frustrada por lugares cheios, muvucas e praias barulhentas. Se o seu objetivo é fugir da bagunça e curtir bastante a natureza, você está no post certo.

Para te ajudar a escapar do agito e aproveitar as melhores praias do nordeste, nossos colunistas selecionaram seus lugares prediletos – seja por uma praia deserta, uma atmosfera despretenciosa ou um lugar familiar – em diversas regiões e Estados do Brasil.

Alagoas Alt Text

As melhores praias do nordeste do Brasil – na visão de nossos colunistas:


Praia do Patacho, Alagoas

Flávio Antunes

“Perfeita, exclusiva, linda, água quentinha. Perfeita para viagens de casais, pousadas boutique, comida ótima nas pousadas. É um paraiso particular, mesmo na alta temporada a praia ainda é vazia.”, conta o fundador do Blog Mochilando, Flávio Antunes. A praia do Patacho fica a 2h30 de carro de Maceió.

Uma boa ideia é ir parando pelas praias no caminho, especialmente na Pousada Casa Caiada (que fica a 25 minutos de Maceió). A pousada é perfeita para casais, não aceita crianças. O destaque é a piscina perfeita para relaxar no fim da tarde.

Onde ficar em Patacho: Pousada Xuê, Vila do Patacho, Reserva do Patacho.


São Miguel dos Milagres, Alagoas

Flávio Antunes

Com as mesmas características marcantes da Praia do Patachó, São Miguel dos Milagres vem se tornando um reduto “hype” no momento, principalmente no ano novo. As piscinas naturais por lá são ainda mais bonitas, e foge da muvuca da famosa e popular Maragogi.

Flickr: Miguel Magalhães Jr


Japaratinga, Alagoas

Patricia Schussel

“Japaratinga, no Alagoas me ganhou! Um dia fui caminhar na praia por mais de 2 horas e encontrei 3 pescadores somente. Era como se eu tivesse em uma praia deserta só pra mim com uma vibe incrível!”, comenta a colunista Patricia Schussel. Japaratinga fica a 2 horas de carro de Maceió. 

Flickr: Jacqueline França

 


Caraíva e Praia do Espelho, Bahia

Virginia Falanghe

Pertinho da badalada Trancoso, Caraíva é um paraíso ainda recluso na Bahia. Por lá, é proibido a entrada de carros e a energia elétrica chegou a menos de uma década. É preciso atravessar um rio em uma pequena jangada e depois curtir a pequena cidade com ruas de areias, praias paradisíacas e um clima rústico.

Entre Trancoso e Caraiva, vale a pena passar para conhecer a Praia do Espelho, uma praia tranquila, deserta e com areias brancas. Se for comer algo em um restaurante na beira da praia, é preciso entrar no clima da Bahia, relaxar e esperar por algumas horas pelos petiscos.

As melhores praias do Nordeste, na visão de nossos colunistas

Caraiva, Bahia


 

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Virginia Falanghe

Não há como falar das melhores praias do Nordeste sem falar da praia eleita entre as 10 mais bonitas do mundo: a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha. Noronha é uma viagem que vale a pena estar na lista de todos os brasileiros. É preciso se desamarrar das amarras urbanas, esquecer os celulares e aproveitar ao máximo este paraíso: tanto em cima, quanto embaixo d’água. A Praia do Sancho é a parada indispensável no arquipélago.

o que fazer em fernando de noronha

Praia do Sancho

E você? Já sabe quais são as melhores praias do Nordeste? Comente aqui!