st. patrick's day

Existem cidades que vão além das expectativas para celebrar da melhor maneira o dia da chegada do padroeiro da Irlanda, o St. Patrick’ Day.

Se você acha que Dublin é a única metrópole que sabe fazer uma boa festa neste dia, vamos te mostrar que essa festa vai muito além das fronteiras inglesas. Os descendentes de irlandeses levaram a tradição do St. Patrick’s Day ao redor do mundo. Hoje em dia, aonde você estiver – da Oceania ao Caribe, da Ásia à América – cidades para sair trajado de verde e tomar uma cerveja no dia 17 de março não faltam. Confira aqui as melhores:

1º lugar: Dublin, Irlanda

A maior e mais longa festa é claro que acontece no berço do padroeiro irlandês. A celebração de St. Patrick’s Day por lá dura 4 dias, com muita música tradicional, folclore e dança.  É a festa mais bonita do mundo que festeja a história do país.

st. patrick's day

Fonte: USA Today

2º lugar: Nova York, EUA

A Big Apple tem uma das maiores populações irlandesas dos Estados Unidos. Então imagine só juntar a fervescente Nova York com a alegria dos irlandeses: a festa é enorme, celebrada em pubs, baladas e ainda tem uma parada nas ruas com duração de 6 horas.

 St. Patrick’s Day 2016

Fonte: St. Patrick’s Day 2016

3º lugar: Buenos Aires, Argentina

Na América do Sul, também tem celebração. Buenos Aires é uma cidade que curte uma festa. Além disso, a capital argentina tem a quinta maior população irlandesa do mundo. O St. Patrick’s Day por lá tem muita bebida, danças, cantorias e paradas nas ruas do bairro do Retiro.

st. patricks day

Fonte: Buenos Aires 54

4º lugar: Auckland, Nova Zelândia

Se você quer celebrar o St. Patrick’s Day no verão, Auckland é uma ótima opção. A cidade tem diversos imigrantes irlandeses que souberam continuar a tradição de St. Patrick’s Day do outro lado do mundo. Diversas paradas e festas fazem este dia mais especial.

st. patricks day

Fonte: Consulado da Irlanda na Nova Zelândia

5º lugar: Tóquio, Japão


st. patricks day japão

Ainda do outro lado do mundo, Tóquio também sabe como fazer uma festa de St. Patrick’s Day. A parada que celebra a data já acontece há 24 anos na capital japonesa e só vem aumentando sua popularidade.

Pronto para comemorar o St. Patrick’s Day?