Sim, viajar é a melhor coisa que existe. Porém, ser violado de alguma maneira no aeroporto pode tirar todo o prazer do começo de uma viagem. Descubra como evitar fraudes em aeroportos pelo mundo. 

Uma viagem sem aventuras é sinônimo de perder muita história boa. Mas uma viagem com muitas frustrações é igual a muita perda de tempo com problemas e dor de cabeça. Ninguém quer passar por isso. Perder malas no aeroporto, no cruzeiro ou até no trem e encontrar sua mochila toda aberta é um dos cenários mais aterrorizantes de uma viagem.

Como evitar essa situação, então? Já que é na mala que colocamos os nossos pertences mais preciosos e queridos? E também é lá que trazemos de volta aqueles souvenirs e presentinhos pra todo mundo que é especial?

É difícil saber quais são os fatores que fazem uma mala ser “a escolhida para ser roubada” ou “a perdida” do voo. Porém, existem maneiras de diminuir as chances desse cenário acontecer. Tags de bagagem, cadeados, localizadores de viagem e pequenos lacres SealBags de bagagem que são mais do que efetivos.

Os lacres SealBags, por exemplo, são lacres de bagagem que evitam que diversos furtos e golpes aconteçam em sua mala, como o Golpe da Cesária, uma das fraudes em aeroportos que são bem comuns. Neste golpe, viola-se o zíper da bagagem com uma caneta para roubar os pertences de dentro dela. Com os lacres SealBag, isso fica impossível de acontecer.

Descubra como evitar as fraudes em aeroportos mais comuns:

Leve os cadeados certos

Geralmente, alguns países tem códigos de seguranças e restrições contra cadeados que não podem ser abertos pela própria polícia. Por isso, é importante ter o cadeado TSA, principalmente se você for passar pelos Estados Unidos. Com ele, a segurança local poderá abrir sua bagagem, checar se está tudo bem, e fechá-la de novo. Assim, você evita que sua mala seja violada pelas autoridades.

Não deixe de colocar todas as informações em sua tag de bagagem

Parece que pode não fazer diferença, mas ter todas as suas informações em sua Tag de bagagem é essencial para uma viagem mais tranquila. Isso porque é normal que a sua bagagem seja extraviada uma hora ou outra. Se a sua tag de bagagem estiver com as informações atualizadas, fica muito mais fácil para a companhia aérea te enviar a mala o quanto antes em seu destino.

Nunca esqueça de levar seus lacres SealBags

Uma das melhores dicas para quem preza pela segurança da própria bagagem, é comprar os lacres SealBags. Eles são muito fáceis e práticas de usar e podem salvar a sua mala de roubos e furtos. É uma compra que vale muito a pena em viagens internacionais, de cruzeiros, ônibus e trens.

Sealbag proteção de Bagagem

Sealbag proteção de Bagagem

Sealbag golpe bagagem cesárea

Sealbag golpe cesárea

  • Os lacres Sealbag são baratos. O custo-benefício vale muito a pena!

Cada lacre é muito barato. Você pode adquirir um kit com 10 lacres Sealbag por apenas R$ 40. Você pode escolher diversas cores: amarelo, rosa, azul, verde, laranja, entre diversas outras.

Não tem preço que pague por uma mala que não seja violada durante a viagem, se for barato então, vale muito a pena!

É possível comprar online os lacres Sealbag. Eles chegam no seu endereço e um kit significa 10 malas lacradas na viagem.

  • Os lacres Sealbag são fáceis de levar e muito leves. 

Os lacres Sealbag são descartáveis. Por isso, é preciso levar na mala alguns com você para o retorno ao seu país. Mas isso não é problema algum, já que eles são muito pequenos, leves e fáceis de levar para onde quiser.

  • O controle da mala fica ainda mais seguro com eles

Cada lacre Sealbag vem com uma tag e identificação. Assim, você pode ter a certeza de que a sua mala não foi violada e encontra-la mais fácil na esteira de bagagem.

Além disso, é super fácil lacrar a sua mala com a Sealbag, confira o passo-a-passo:

Saiba mais:

 

E você, já sabe como evitar fraudes em aeroportos ou já passou por algum algum problema do tipo? Comente aqui!