Da África do Sul ao Chile, diversos países ao redor do mundo abrigam cidades com uma veia artística, cheias de cultura, charme e cenários perfeitos para fotografias incríveis. 

Explorar novas cidades é sempre um enorme prazer. Imagine então, quando estas cidades possuem um alto astral inigualável, com cores que transformam ruas e quarteirões. Isso faz essa experiência ser ainda mais inesquecível. A publicação americana Travel + Leisure escolheu as cidades mais coloridas do mundo que valem a visita. Da África do Sul ao Chile, diversos países ao redor do mundo abrigam cidades com uma veia artística, cheias de cultura, charme e cenários perfeitos para fotografias incríveis.

Algumas cidades foram pintadas por motivos excêntricos, como a lenda de que Williemstad, em Curaçao, foi colorida para aliviar as enxaquecas de um governador. Outras, foram locações e cenários de filmes como Smurfs 3D, que foi o responsável pela colorida Júzcar, na Espanha.

Além de cidades que viram desejo de consumo para os Instagrammer’s de plantão, elas podem aliviar quem sabe a tensão de um dia no trabalho também.

Confira as cidades mais coloridas do mundo:

Burano, Itália

As cidades mais coloridas do mundo

Getty Images/iStockphoto

É fácil avistar Burano do mar: os pontos laranjas, vermelhos, amarelos e roxos podem vistos de longe, em um espetáculo de cores. De acordo com a lenda local, os pescadores começaram pintando suas casas por esse motivo, para avistá-las facilmente depois de um longo dia de trabalho. Para os visitantes, todas essas cores deixam o passeio ainda mais agradável.

Bo-Kaap, Cape Town, South Africa

As cidades mais coloridas do mundo

John and Tina Reid/Getty Images

Os prédios cheios de cores do bairro de Boo-Kaap, estão entre as principais atrações turísticas da Cidade do cabo, na África do Sul. O bairro colorido é um dos mais antigos da cidade, datado do século XVI. As cores são uma expressão de liberdade para os residentes.

Willemstad, Curaçao

Getty Images

As enxaquecas de um governador do século XIX foi o motivo para uma cidadezinha caribenha se tornar ainda mais vibrante. A arquitetura veio da colonização holandesa, onde as casas se parecem muito com as de Amsterdã. Porém, as cores transcendem as características próprias do caribe: alto astral e felicidade. Não é a toa que a cidade foi tombada como Patrimônio da UNESCO.

Pelourinho, Salvador, Brazil

Getty Images/iStockphoto

Nosso Brasil não poderia estar fora da lista. O Pelourinho, em Salvador, é um dos bairros mais coloridos do mundo. A visita por lá vale a pena, já que é um dos Patrimônios da UNESCO.

Júzcar, Spain

Getty Images/iStockphoto

A cidade dos Smurfs existe de verdade, e essa foi uma criação e tanto de Hollywood. O vilarejo de Júzcar na Espanha foi cenário do filme Smurfs 3D e ganhou de herança uma característica bem especial para os turistas.

 

La Boca, Buenos Aires, Argentina

Um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires é o bairro de Caminito. As casas eram de antigos trabalhadores, que pela falta de recursos, pintavam as casas com qualquer tinta que estava disponível. O resultado, hoje, é um bairro descolado e perfeito para os instagrammers.

E aí, já sabe para qual das cidades mais coloridas do mundo você vai?

 

Fonte: Travel + Leisure