Agora é possível vender serviços de "experiências" no Rio de Janeiro ou comprá-las também de um cidadão local através do Airbnb. Este é um dos projetos mais ambiciosos da empresa norte-americana.  

O Airbnb Trips, um novo serviço da maior plataforma de hospedagem do mundo, se tornou realidade na semana passada para os cariocas. Poucas coisas são tão boas quanto viajar junto com quem é local do lugar, para conhecer ainda mais a fundo a cultura.

A boa notícia é que agora é possível curtir com um guia carioca uma verdadeira roda de samba, andar de bicicleta nas orlas da praia, aprender street art ou até surfe. São mais de 35 experiências oferecidas pela Airbnb que custam entre R$ 99 e R$ 450.

O objetivo é que o viajante conheça, além da experiência, os moradores locais com os mesmos interesses que ele. Artes, esportes, natureza, impacto social, comida e entretenimento são os temas que o viajante pode escolher conhecer ou o novo guia do Airbnb se dedicar.

Airbnb Trips

Como funciona o Airbnb Trips?

Você pode se inscrever como guia ou procurar as experiências como viajante. Para quem quer fazer turismo, é só entrar no site da Airbnb e se conectar com as experiências oferecidas por especialistas locais.

Já para quem quer se cadastrar como guia, é só se cadastrar como Anfitrião de Experiências no Airbnb . Aproveite o que você realmente goste de fazer e transforme isso em uma forma de renda para melhor ainda mais a vida.

A cidade maravilhosa foi a segunda escolhida para começar a realização do Airbnb Trips. Isso logo depois do serviço estrear na América Latina em Havana, Cuba. A ideia do Airbnb é que a ferramenta comece a funcionar em breve em outras cidades cidades do Brasil, como São Paulo. A maior plataforma de hospedagens do mundo, começou a investir em 2016 nesta ferramenta de agências de viagens também.

Quer saber mais dicas do Rio de Janeiro? Clique aqui para pegar as dicas direto de cariocas especialistas no assunto do que fazer na Cidade Maravilhosa

Curtiu o Airbnb Trips? Comente aqui!