O melhor lugar do Caribe é aqui!

Existe um lugar mágico, um pequeno paraíso de água azul bebê onde a natureza encontra paz. Onde o mar tem sete cores e o verde tem mais vida. Um lugar pouco conhecido que mantém um aspecto de natureza intocada.

Esse lugar se chama Providência, uma ilha pertencente à Colômbia e isolada no mar do Caribe, a 72 km de San Andrés.

Leia Mais:

Tudo sobre San Andrés, o paraíso colombiano

Como é San Blas, no Panamá

Tudo que você precisa saber antes de ir para Cancun

Ilha de Providência no Caribe Colombiano

Declarada pela Unesco como Reserva Natural da Biosfera, a ilha encanta a todos com seus mais variados tons de azul.

É um lugar apaixonante, um paraíso exclusivo onde as praias são quase desertas, uma raridade nos dias de hoje.

Providência é um refúgio para todos que buscam tranquilidade e contato com a natureza. Aqui o luxo dá lugar à simplicidade, o conforto cede espaço para a rusticidade e o agito se rende à paz.

Um lugar para esquecer o tempo e deixar a vida acontecer, agora, sem pensar no passado, sem preocupações com o futuro, simplesmente viver o presente.

Deixe a natureza te surpreender.

Ilha Providência em San Andrés no Caribe Colombiano

Como chegar

Primeiramente é preciso voar até San Andrés, na Colômbia. A Avianca e a Copa operam voos do Brasil para Colômbia. A Avianca com conexão em Bogotá e a Copa na Cidade do Panamá.

A partir de San Andrés chega-se em Providência de catamarã ou de avião.

A viagem de catamarã dura 3 horas, mas a viagem não é muito agradável devido ao balanço do mar que faz muita gente passar mal.

O mais recomendado é ir de avião, uma viagem tranquila que dura menos de 30 minutos. Quem opera esse trajeto é a empresa aérea Satena, mas são apenas dois voos por dia e apenas 15 passageiros por avião, então garanta suas passagens com antecedência.

Quantos dias ficar

O ideal é passar no mínimo 3 dias inteiros na ilha e se for fazer mergulho pode ficar uns 5 ou 6 dias.

Documentação

A Colômbia não exige passaporte, somente identidade emitida a menos de 10 anos. Só preste atenção ao local de conexão. A Copa faz conexão no Panamá e neste caso você precisará de passaporte, mesmo que não saia do aeroporto.

Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela

A Colômbia é um dos países que exige o certificado internacional de vacinação contra febre amarela, no entanto nunca me pediram. Vale a pena emitir o certificado o quanto antes e ficar livre dessa preocupação. O certificado tem validade de 10 anos. Para isso, vacine-se em qualquer posto de saúde e leve seu cartão de vacinação e identidade a um dos centros de atendimentos.

Clima

O clima em Providência é quente e úmido, com temperaturas entre 25° e 30° C. Chove mais entre os meses de abril a maio e de outubro e novembro.

Moeda

A moeda utilizada é o peso colombiano. Não há casas de câmbio na ilha, apenas dois caixas eletrônicos onde é possível sacar em moeda local. Leve pesos colombianos, pois alguns lugares não aceitam cartão de crédito.

Onde ficar

Providencia não possui muitas opções de hospedagem. Recomendo dois lugares bem agradáveis e com bom custo-benefício, Posada Enilda e Hotel Sirius.

Posada Enilda

A Posada Enilda é bem aconchegante, quartos amplos com ar condicionado, chuveiro quente. O café da manhã é bem variado e delicioso. O destaque vai para o atendimento da Enilda. Super simpática, ela dá todas as dicas pra você desfrutar de Providencia da melhor maneira possível.

Hotel Sirius

O Hotel Sirius fica na praia South Beach, uma das principais praias de Providência. Os quartos são grandes, com ar condicionado e varanda de frente para o mar. O hotel possui uma agência de mergulho que leva para fazer o famoso mergulho com tubarões.

O que fazer

O lugar mais encantador de Providência é Cayo Cangrejo, uma ilha cercada por águas transparentes com um azul incrível. A ilha é bem pequena, com um píer de madeira, uns bancos e uma vendinha de bebidas e ceviche.

Para entrar na ilha paga-se uma taxa de 14.500 COP.

Caminhando por uma pequena trilha chega-se ao topo da ilha, de onde se tem uma visão de 360 graus de Providencia. A vista é simplesmente espetacular.

O lugar é maravilhoso, ótimo para nadar, fazer snorkeling e ver muitos peixes e tartarugas. É possível dar a volta completa na ilha fazendo snorkeling.

É um lugar para relaxar e passar horas curtindo o visual.

Para chegar em Cayo Cangrejo, pode-se contratar uma lancha ou se tiver disposição pode ir remando de caiaque. O passeio de volta à ilha de lancha faz uma parada em Cayo Cangrejo também, mas se puder vá por conta própria e fique até não poder mais.

Mirante na Ilha de Providencia San Andres no Caribe Colombiano

Praia na Ilha Providencia em San Andres no Caribe Colombiano

Praia Ilha Providência em San Andres no Caribe Colombiano

Ilha Providência em San Andres no Caribe Colombiano

Ilha Providência em San Andres no Caribe Colombiano

 Continue Seguindo Viagem comigo no meu blog e seja bem-vindo a bordo.

Planeje sua viagem:

Encontre sua hospedagem na Ilha da Providência na Colômbia no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto na Mondial Travel